adplus-dvertising

Como usar palavras estrangeiras em textos pelas normas ABNT?

Índice

Como usar palavras estrangeiras em textos pelas normas ABNT?

Como usar palavras estrangeiras em textos pelas normas ABNT?

A primeira vez que ela ocorrer no texto deve-se colocar o seu significado anteriormente e entre parênteses a sigla. Ex: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Palavras estrangeiras: Devem estar destacadas no texto em itálico.

Como destacar palavras estrangeiras em textos?

Palavras em outras línguas que não o português, quando usadas num texto em português, devem ser visualmente destacadas. A melhor forma de o fazer é por meio do uso de letras em itálico: O governo da Eslováquia anunciou hoje que concedeu agrément à embaixadora brasileira designada para o país.

Como citar palavras estrangeiras?

O estilo de escrita em itálico é usado para destacar o título de alguma obra, nome de jornais e revistas, gírias, expressões e palavras estrangeiras.

Como citar uma palavra estrangeira na redação?

Usar ou não as aspas (ou itálico)? Como a redação escolar ou de concurso/vestibular é manuscrita, lembramos que, ao destacar uma palavra estrangeira em texto manuscrito, nunca o faça em itálico (no caso, inclinando a letra), mas sim utilizando as aspas.

Quando usar itálico na ABNT?

Deve ser utilizado em títulos de livros, periódicos, peças, filmes, óperas, músicas, pinturas, esculturas, entre outros citados no texto. Nomes científicos de espécies; palavras e locuções em outros idiomas e palavras ou expressões latinas citados no texto aos quais se queira dar ênfase também podem vir em itálico.

Qual a formatação indicada para palavras de outros idiomas?

É importante deixar claro que, no contexto de um texto acadêmico-científico, seja qual for a área de especialização, e não somente para a Saúde, todas as expressões advindas de outro idioma devem ser destacadas em itálico e entre aspas.

Como Destacar uma palavra em um texto?

Aspas, itálico e negrito. Esses são três recursos que podem ser utilizados para destacar determinados conteúdos do texto. Recomenda-se que seja estabelecido um critério equilibrado e uniforme na utilização desses três recursos para se evitar o uso indiscriminado de destaques para o mesmo tipo de conteúdo.

Como citar um termo em inglês na redação?

1 - A palavra estrangeira, na sua forma original, só deverá ser usada quando for absolutamente indispensável. O excesso de termos de outra língua torna o texto pretensioso e pedante. E não se esqueça de explicar sempre, entre parênteses, o significado dos estrangeirismos menos conhecidos.

Quais são as palavras estrangeiras?

Estrangeirismo na Língua Portuguesa

  • futebol (do inglês football)
  • basquetebol (do inglês basketball)
  • abajur (do francês abat-jour)
  • sutiã (do francês sutien)
  • batom (do francês bâton)
  • bege (do francês beige)
  • bife (do inglês beef)
  • esporte (do inglês sport)

Como citar um termo em inglês?

Citação em língua estrangeira Não devem ser inseridas citações em língua estrangeira. Se necessário, a tradução da citação pode ser feita, desde que se inclua, após a chamada da citação, a expressão tradução nossa, entre parênteses.

Como Usar palavras estrangeiras no cotidiano?

  • O uso de palavras estrangeiras tem se popularizado no cotidiano das pessoas. Tanto na comunicação oral quanto na escrita, é cada vez mais comum notarmos palavras de origem inglesa, francesa ou italiana em conversações informais, apresentações profissionais ou na troca de mensagens eletrônicas.

Como temos incorporado palavras estrangeiras em nosso vocabulário?

  • Anos após anos temos incorporado mais palavras estrangeiras em nosso vocabulário. Assim, cometemos o chamado “estrangeirismo”, uma prática que tem se tornado cada vez mais comum com a globalização, fenômeno que estreita as relações entre as diversas culturas dos países.

Qual a origem das palavras estrangeiras?

  • O uso de palavras estrangeiras tem se popularizado no cotidiano das pessoas. Tanto na comunicação oral quanto na escrita , é cada vez mais comum notarmos palavras de origem inglesa, francesa ou italiana em conversações informais, apresentações profissionais ou na troca de mensagens eletrônicas .

Como colocar a palavra estrangeira em um dicionário?

  • No geral, se a palavra estrangeira estiver em um dicionário de língua portuguesa, não é preciso colocá-la em itálico. Coloque em itálico os nomes dos veículos. Você deve deixar em itálico os nomes de barcos, aviões, mísseis e satélites feitos pelo homem.

Postagens relacionadas: