adplus-dvertising

Quando se usa some em perguntas?

Índice

Quando se usa some em perguntas?

Quando se usa some em perguntas?

Use 'some' em Perguntas Polidas, isto é, aquelas em que você deseja ou precisa ser mais formal. Você deve fazer isso quando oferecer algo a alguém, já que 'any' tem uma certa carga negativa. Então, usar 'any' em uma pergunta para oferecer algo a alguém não é muito educado.

Quando é usado some?

Lembre-se de que a palavra “some” é usada tanto para os substantivos incontáveis como para os substantivos contáveis. Usamos o “some” quando não temos a quantidade exata do substantivo em questão, que pode ser tanto incontável como contável.

Como usar o some nas frases?

O some é utilizado em sentenças afirmativas, e só é utilizado em frases interrogativas quando se deseja fazer um oferecimento, um pedido, ou quando se espera que o interlocutor dê uma resposta afirmativa. Pode ser utilizado também em respostas curtas.

Quando usar a AN e some em inglês?

Há uma regra bem simples: quando a palavra começa com um som de vogal (a, e, i, o, u), então, use 'an' – você vai perceber que pronunciar essas palavras fica até mais fácil com 'an'. E o contrário: quando a palavra começar com som de consoante, use 'a'.

Quanto ao uso de some?

A palavra some geralmente é usada em frases afirmativas e pode fazer referência a substantivos contáveis e a substantivos incontáveis. Some, em inglês, significa algum, alguns, alguma, algumas ou um pouco de e é usada quando queremos nos referir a uma quantidade não definida de algo.

Como é some em português?

Some vem do verbo sumir. O mesmo que: esconde, expulsa, perde, desaparece, submerge, oculta, foge, consome.

Quais são os derivados de some?

Some. Sozinho, o termo some significa algum, alguns, um, uns, uma(s), alguma(s), algo, cerca de, certo(s), certa(s), um pouco de. O some e seus derivados são utilizados em frases afirmativas. Nalguns casos, o some pode surgir em frases interrogativas.

Como usar some any no e none?

O “any” é usado apenas em sentenças negativas e interrogativas. Sendo assim, jamais deve ser usado em sentenças afirmativas. Nelas, usamos o “some”....SOME, ANY, NO e NONE

  1. Some: algum (s), alguma (s), um pouco de.
  2. Any: nenhum (a), qualquer, algum (s), alguma (s)
  3. No: nenhum (a)
  4. None: nenhum (a)

Quando usar a Little ou a few?

Uso de a few Quando queremos indicar que há pouca quantidade de um determinado substantivo contável sem que essa quantidade necessariamente represente a ideia de insuficiência, de que a quantidade poderia ser maior, podemos usar a few. A few também significa poucos; poucas.

Quando usar much?

Many é utilizado para coisas contáveis, isto é, acompanhados por substantivos que podem ser contados. Dessa forma, pode-se dizer que “many” é usado com substantivos que estão no plural. Exemplos: I am going to buy many apples in the Market. / Eu vou comprar muitas maçãs no mercado.

Postagens relacionadas: