adplus-dvertising

Em que fase da biotransformação se realizam as reações de oxirredução?

Índice

Em que fase da biotransformação se realizam as reações de oxirredução?

Em que fase da biotransformação se realizam as reações de oxirredução?

Fase I As reaçoes de Fase I são catabólicas (oxidação redução, hidrolase, hidroxilação e desaminação) e muitas vezes o produto desta reação e mais ativo do que a substancia original.

Como são classificadas as reações de biotransformação?

As reações químicas da biotransformação enzimática são classificadas como reações de: Fase I e Fase II. Reações de Fase I do Metabolismo: Convertem o fármaco original em um metabólito mais polar através de reações de oxidação, redução ou hidrólise.

Qual a importância da fase II e desta conjugação?

As reações de conjugação de fase II, levam à formação de uma ligação covalente entre um grupo funcional no fármaco parental ou metabólito de fase I com ácido glicurônico, sulfato, glutationa, aminoácidos ou acetatos endógenos.

O que ocorre na fase I da biotransformação?

Para muitos fármacos, a biotransformação ocorre em 2 fases. As reações na fase I englobam a formação de um novo grupo funcional ou modificado ou clivagem (oxidação, redução, hidrólise); essas reações são não sintéticas.

Quais as fases da biotransformação dos fármacos?

Essa biotransformação não acontece em uma única etapa, mas sim em duas fases: na primeira fase, ocasiona-se uma certa reatividade na estrutura química do fármaco e. na segunda fase, há a conjugação do fármaco a outras estruturas químicas.

Qual a importância da fase 2 da biotransformação?

Segunda fase (conjugação): é uma fase imprescindível para a excreção do fármaco, pois o torna lipossolúvel. As reações de conjugação são: glucação (conjugação do fármaco a uma molécula de ácido glicurônico, que é mais comum), sulfatação e acetilação.

Qual a importância da fase 2?

Já as enzimas de fase II (conjugação) facilitam a eliminação dos fármacos e a inativação dos metabólitos eletrofílicos potencialmente tóxicos produzidos pela oxidação. Estas reações produzem metabólitos mais hidrossolúveis com pesos moleculares maiores, o que facilita sua eliminação.

O que é biotransformação e onde ocorre?

A biotransformação se processa principalmente no fígado e consiste em carregar eletricamente o fármaco (Polarização) para que, ao passar pelos túbulos renais, não seja reabsorvido.

Qual é a principal reação de fase II da biotransformação?

Segunda fase (conjugação): é uma fase imprescindível para a excreção do fármaco, pois o torna lipossolúvel. As reações de conjugação são: glucação (conjugação do fármaco a uma molécula de ácido glicurônico, que é mais comum), sulfatação e acetilação.

Como ocorre a biotransformação de fármacos?

  • O metabolismo ou biotransformação de fármacos é fundamental para a eliminação dos mesmos. Esse processo tem como função inativar os compostos e torna-los hidrossolúveis. O principal órgão responsável por tais transformações é o fígado, apesar do metabolismo poder ocorrer também no intestino, pulmões e rins.

Quais são os mecanismos de biotransformação?

  • Os mecanismos de biotransformação envolvem uma série de reações químicas dependentes das enzimas hepáticas. Um fármaco pode sofrer uma ou mais transformações até que se produza um derivado com real possibilidade de excreção.

Quais são as reações químicas da biotransformação enzimática?

  • As reações químicas da biotransformação enzimática são classificadas como reações de: Fase I e Fase II. Reações de Fase I do Metabolismo: Convertem o fármaco original em um metabólito mais polar através de reações de oxidação, redução ou hidrólise.

Como a biotransformação pode ser alterada?

  • A capacidade de biotransformação pode ser alterada em algumas situações fisiológicas de período: Alguns fármacos podem influenciar a biotransformação (própria e de outros fármacos lipossolúveis), diminuindo-a (inibidores metabólicos) ou aumentando-a (estimuladores metabólicos).

Postagens relacionadas: