O que o plano de saúde cobre na cirurgia plástica?
Índice
- O que o plano de saúde cobre na cirurgia plástica?
- Quais cirurgias reparadoras o convênio cobre?
- O que a Unimed cobre em cirurgia plástica?
- Quando o plano de saúde cobre silicone?
- O que o plano cobre no silicone?
- É possível fazer abdominoplastia pelo convênio?
- Como conseguir cirurgia plástica pelo convênio?
- Quem tem direito a cirurgia reparadora?
- Como conseguir cirurgia reparadora pelo convênio?
- Como contratar um plano de saúde que cobre cirurgia plástica?
- Por que as operadoras de saúde são obrigadas a cobrir cirurgia plástica?
- Quais são os casos em que o convênio médico cobre cirurgia plástica?
- Como é obrigatória a cobertura de cirurgias plásticas?
O que o plano de saúde cobre na cirurgia plástica?
De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.
Quais cirurgias reparadoras o convênio cobre?
Inclusive, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lista quais procedimentos o convênio deve cobrir. São as chamadas intervenções reparadoras, como a reconstrução da mama e a eliminação do excesso de pele. Para isso, porém, é fundamental contratar um plano do tipo ambulatorial hospitalar.
O que a Unimed cobre em cirurgia plástica?
Se estivermos falando de uma cirurgia plástica com fim estético, apenas para a melhoria de algo no seu corpo que lhe incomoda, ou que você não gosta tanto, então a resposta é não, o convênio Unimed não cobre esse tipo de procedimento.
Quando o plano de saúde cobre silicone?
Conforme a Agência Nacional de Saúde (ANS), o plano de saúde só é obrigado a cobrir cirurgia de implante de silicone nos seios quando esse não envolve apenas motivos estéticos.
O que o plano cobre no silicone?
O plano de saúde cobre Cirurgia Plástica de silicone? Caso o paciente queira colocar próteses de silicone por motivos estéticos, o plano de saúde pode não cobrir. De qualquer maneira, o plano de saúde prevê a cobertura de reconstrução mamária para alguns casos, como tumores, cânceres, acidentes, entre outros.
É possível fazer abdominoplastia pelo convênio?
Na maioria dos casos a abdominoplastia é considerada uma cirurgia estética, não sendo autorizada pelos convênios. Entretanto pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica (redução do estômago) e apresentem abdômen em avental costumam conseguir autorização do convênio para a abdominoplastia.
Como conseguir cirurgia plástica pelo convênio?
Quais cirurgias plásticas são cobertas pelo plano Nesses casos, o beneficiário deve ser encaminhado por um médico e entrar com um pedido que será aprovado pela operadora. Para que haja aprovação, tem que ser comprovado por um profissional que o procedimento terá impacto direto na sua saúde.
Quem tem direito a cirurgia reparadora?
A cirurgia reparadora é direito do paciente e não pode ser negada pelos planos de saúde, esteja ou não relacionada no rol de procedimentos da ANS.
Como conseguir cirurgia reparadora pelo convênio?
No caso das cirurgias plásticas reparadoras, você precisará de um encaminhamento médico determinando que aquela cirurgia é imprescindível para a sua saúde. Caso discorde do laudo, a operadora tem o direito de solicitar que um outro profissional avalie o caso.
Como contratar um plano de saúde que cobre cirurgia plástica?
- Apesar de não ser uma obrigação dos planos, existem sim outros planos de saúde que cobrem cirurgia. Ou seja, uma série de operadoras de saúde oferece a possibilidade de realização de cirurgias estéticas. Por isso, se o seu objetivo é fazer uma plástica, tenha bastante atenção ao contratar seu plano de saúde que cobre cirurgia plástica ou não.
Por que as operadoras de saúde são obrigadas a cobrir cirurgia plástica?
- Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), as operadoras de saúde não são obrigadas a cobrir cirurgias plásticas puramente estéticas. Um exemplo é a lipoaspiração, que retira a gordura localizada do corpo. Ela é bastante comum no abdômen, e torna a silhueta do paciente mais fina.
Quais são os casos em que o convênio médico cobre cirurgia plástica?
- Você sabe quais são os casos em que o convênio médico cobre cirurgia plástica? Quando as pessoas apresentam alguma insatisfação com sua aparência, muitas vezes elas pensam em recorrer a uma cirurgia plástica e acreditam que os convênios médicos realizam a cobertura desse tipo de procedimento.
Como é obrigatória a cobertura de cirurgias plásticas?
- A cobertura de cirurgias plásticas reparadoras ou com finalidades de saúde é obrigatória pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, através da Lei 9.656 -98, criada em 3 de junho de 1998, que prevê a cobertura dos planos de saúde para casos específicos como os citados aqui, como um direito do paciente.