adplus-dvertising

Para que serve o Kevlar?

Índice

Para que serve o Kevlar?

Para que serve o Kevlar?

O Kevlar é utilizado na fabricação de modelos de raquete de tênis, composição de alguns pneus, capacetes, coletes a prova de balas, capas de celulares, entre outros. ... A composição química do poli Kevlar, por sua vez, é para-phenyleneterephthalamide, sendo popularmente conhecida como para-aramida.

Qual a resistência do Kevlar?

Resistência à tração A estrutura química do Kevlar® é composta por várias ligações inter-cadeias repetidas. Essas cadeias são reticuladas com ligações de hidrogênio, fornecendo uma resistência à tração 10 vezes maior que o aço em uma base de peso igual.

Como surgiu o Kevlar?

Como surgiu o Kevlar®? A história do Kevlar® tem início nos anos de 1960 com a então bacharel em química Stephanie Kwolek nos laboratórios da DuPont. Na época, a DuPont (empresa) estava pesquisando um novo material que fosse capaz de substituir o aço como aditivo da borracha no processo de fabricação de pneus.

Quem é a inventora do Kevlar?

Stephanie Kwolek Kevlar/Inventores

Qual polímero é mais resistente?

Kevlar – o polímero mais resistente do que aço.

Por que o Kevlar é diferente dos outros polímeros?

  • O Kevlar é diferente nesse sentido dos outros polímeros, porque as suas fitas de polímeros se atraem de tal maneira que formam camadas rígidas, como se pode ver nas duas ilustrações a seguir: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quais são as propriedades da fibra kevlar?

  • Estas propriedades fazem do Kevlar uma fibra de alto interesse para indústria, sendo usada em coletes a prova de balas, uniformes de bombeiros, luvas térmicas, entre outras. Fibras de aramidas têm elevadas temperaturas de fusão, em muitos casos, mais de 500°C, que são às vezes superiores à temperatura de decomposição.

Quais são as reticências do Kevlar?

  • OBS.: As reticências localizadas à esquerda e à direita na imagem acima indicam que outras estruturas do ácido e da amina estão ligadas. Como observado acima, cada monômero do Kevlar apresenta uma parte do ácido p-benzenodioico e outra da benzenodiamina.

Como é usado o Kevlar na fabricação de cintos de segurança?

  • O kevlar é usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas, velas, coletes à prova de bala, linhas de pesca, de alguns modelos de raquetes de ténis, na composição de alguns pneus, para fitas de alguns modelos de pedal de bumbo e telemóveis, como o Motorola RAZR i.

Postagens relacionadas: