adplus-dvertising

Qual é a diferença da sonda nasogástrica para sonda nasoenteral?

Índice

Qual é a diferença da sonda nasogástrica para sonda nasoenteral?

Qual é a diferença da sonda nasogástrica para sonda nasoenteral?

A sonda nasogástrica, também conhecida como sonda de Levine, é uma das mais usadas na área medicinal. ... Diferentemente da sonda nasoenteral, não possui fio-guia e não requer exame de raio X para verificar sua localização. Nesse procedimento, o tubo é introduzido pela narina e posicionado no estômago.

Qual é o trajeto da sonda nasogástrica?

A sonda nasogratica ou NG-Tubo é passada pelo nariz e desce pelo esôfago até o estômago. Esta sonda de alimentação é geralmente usada para alimentação curta, geralmente somente por 2 semanas no máximo. narina, assoalho da narina, coana, nasofaringe, laringe, esofago, estomago! esse eh o caminho da SNG !

Quais os cuidados necessários no uso da sonda nasogástrica?

  • Quais os cuidados necessários no seu uso? Seja no hospital, seja em casa, o enfermeiro deverá orientar o responsável — técnicos de enfermagem e cuidadores — sobre os cuidados necessários com a sonda nasogástrica. Confira aqui os mais importantes! Como o tubo é muito fino, pode se entupir facilmente.

Qual a posição da sonda gástrica?

  • Uma radiografia é o único meio seguro de se verificar a posição da sonda; Sonda gástrica simples (“Salem-VENTROL”): é uma sonda radiopaca, de plástico claro, dotada de duas luzes. É usada para descomprimir o estômago e mantê-lo vazio; Sonda Nutriflex: é uma sonda usada para nutrição.

Qual a posição da sonda?

  • A colocação da sonda pode ser checada depois de colocada aspirando-se o conteúdo gástrico e checando-se o ph do material retirado. O ph do aspirado gástrico é ácido (± 3); o ph do aspirado intestinal (± 6,5), e o ph do aspirado respiratório é mais alcalino (7 ou mais). Uma radiografia é o único meio seguro de se verificar a posição da sonda;

Como funciona o procedimento de sondagem?

  • Ainda em relação ao procedimento de sondagem, a Resolução COFEN 453/2014, em seu anexo, estabelece que compete ao enfermeiro estabelecer a via de nutrição enteral, mesma via adotada para o procedimento da lavagem gástrica, sendo assim, competindo ao técnico de enfermagem:

Postagens relacionadas: