Qual era o principal objetivo da arte cinética?
Qual era o principal objetivo da arte cinética?
A arte cinética busca romper com a condição estática da pintura e da escultura, apresentando a obra como um objeto móvel, que não apenas traduz ou representa o movimento, mas está em movimento.
Quem é a arte cinética no Brasil?
- Arte Cinética no Brasil Essa corrente artística se espalhou pelo mundo de forma que despontou no Brasil na década de 60, sendo seus maiores representantes: Lygia Clark (1920-1988), Ivan Serpa (1923-1973), Abraham Palatnik (1928), Lothar Charoux (1912-1987), Luiz Sacilotto (1924-2003), Almir Mavignier (1925), Mary Vieira (1927-2001), dentre outros.
Quais materiais são utilizados para a criação da arte cinética?
- Vários materiais são utilizados para a criação das obras de arte cinética, como madeira, metais, vidros, fios, arames, plásticos, etc. Vários artistas fizeram parte e ficaram conhecidos através da arte cinética, principalmente entre as décadas de 19. Pode-se citar alguns que tiveram reconhecimento, como:
Como é utilizada a cinética?
- Na física, a palavra cinética significa o estudo do movimento dos corpos e da ação das forças utilizadas para que essa mudança de movimento ocorra, formando a energia cinética . Além disso, também é muito utilizada na cinética química, na biologia e na filosofia.
Qual a origem do cinetismo?
- Explorando a ilusão de ótica e hipnotizando os seus espectadores, o cinetismo é caracterizado por produzir dinamismo às obras ou, pelo menos, causar essa sensação de movimento. Da Europa, o cinetismo se propagou para o mundo, ganhando adeptos ao redor do globo.