adplus-dvertising

Como tratar Necropulpectomia?

Índice

Como tratar Necropulpectomia?

Como tratar Necropulpectomia?

A remoção do conteúdo pulpar inicia-se com a remoção da polpa necrótica com um estirpa-nervos. Em seguida, é feita a limagem ou instrumentação do canal para retirada de debris, resquícios de polpa e dentina contaminada, com uso de limas endodônticas.

Quais cuidados o cirurgião dentista deve tomar durante o tratamento endodôntico para que o sucesso seja obtido?

O sucesso do tratamento endodôntico está intimamente relacionado a 2 fatores determinantes: a qualidade de limpeza e desinfecção obtidas durante o procedimento de preparo do canal, através da instrumentação mecânica com limas e brocas e pelo uso concomitante das substâncias irrigadoras.

Como é chamado a outra modalidade de tratamento endodôntico na qual a polpa é removida somente na sua porção coronária?

A pulpectomia consiste de manobras cirúrgicas que visam amputar a polpa dentária, sem este tecido, o dente perde toda a sua capacidade em transmitir estímulos térmicos e mecânicos, preservando apenas sua capacidade proprioceptiva oriunda do periodonto.

Quais os principais motivos que levam um dente a precisar de tratamento endodôntico?

O que leva um dente a precisar de tratamento de canal?

  • Cáries profundas (que afetam a polpa);
  • Traumas (acidentes ou pancadas);
  • Fraturas (quebras) do dente;
  • Tratamentos periodontais: inflamação de gengiva e osso, onde o seu tratamento pode comprometer a polpa (nervo) do dente;

O que é uma Necropulpectomia?

Necropulpectomia: é o tratamento de canal em dentes com a polpa morta. Consiste na remoção da polpa necrosada , assim como a remoção de bactérias do interior do canal radicular.

Qual medicação indicada para um paciente diagnosticado com necrose pulpar?

O NaOCl é a substância química auxiliar mais empregada no tratamento endodôntico de dentes com necrose pulpar, em concentração variando entre 0,5 a 6%.

Quais são os cuidados odontológicos prévios que devemos ter com um paciente que irá passar por um tratamento oncológico?

De acordo com informações publicadas em um artigo na revista Health Sci Inst., os procedimentos prévios devem ser constituídos por alguns procedimentos:

  1. Exame clínico.
  2. Avaliação radiográfica.
  3. Tratamento endodôntico.
  4. Selamento de lesões de cáries.
  5. Tratamento periodontal.
  6. Correção de próteses.
  7. Troca de restaurações infiltradas.

Quais são as etapas do tratamento endodôntico?

O tratamento endodôntico apresenta três etapas principais de controle da infecção: o preparo químico-mecânico, a medicação intracanal e a obturação do sistema de canais radiculares 23.

Quais são os princípios da obturação Qual sua relação com o sucesso do tratamento endodôntico?

Momento da Obturação O tratamento endodôntico efetuado em sessão única apresenta algumas prováveis vantagens para o profissional e o paciente. Além de poupar tempo, previne a contaminação (dentes polpados) ou a recontaminação (dentes despolpados) que pode ocorrer entre as sessões de tratamento.

São objetivos do preparo químico mecânico dos canais radiculares?

O preparo químico mecânico (PQM), também conhecido como preparo biomecânico do canal radicular ou preparo químico-cirúrgi- co, constitui-se numa importante fase do tratamento endodôntico que tem como objetivo modelar o canal principal e limpar o sistema de canais radiculares para, posteriormente, receber o material ...

Postagens relacionadas: