Em que as pessoas são iguais?
Índice
- Em que as pessoas são iguais?
- O que nos faz iguais e diferentes como seres humanos?
- Porque todas as coisas são iguais mas os seres humanos não?
- Como devemos tratar o diferente?
- O que é o mais importante em uma pessoa?
- Por que as pessoas não são iguais?
- O que nos caracteriza como seres humanos?
- Como tratar de forma igual os desiguais?

Em que as pessoas são iguais?
A igualdade consiste em tratar todas as pessoas como iguais, independentemente do quão diferentes sejam. Esse conceito considera que todos somos iguais por princípio: pelo fato que somos todos irmãos diante de Deus, ou simplesmente de que todos somos detentores de dignidade.
O que nos faz iguais e diferentes como seres humanos?
Você já se perguntou sobre o que nos faz ser diferentes ou semelhantes um dos outros? Em primeiro lugar, todos temos um DNA – uma sigla para uma palavra bem complicada: ácido desoxirribonucleico. ... Esse DNA contém as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e o funcionamento de todos os seres vivos.
Porque todas as coisas são iguais mas os seres humanos não?
Na verdade, não somos todos iguais mesmo, todos nós seres humanos somos diferentes. Ninguém é igual a ninguém. Cada um possui as suas peculiaridades, seu jeito, sua forma de encarar a vida. ... Nunca saberemos como são as circunstâncias da vida de cada pessoa.
Como devemos tratar o diferente?
O princípio da igualdade pressupõe que as pessoas colocadas em situações diferentes sejam tratadas de forma desigual: “Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”.
O que é o mais importante em uma pessoa?
Importante é um adjetivo que é atribuído a algo ou alguém que possui mérito ou reconhecimento por algum feito. ... O adjetivo importante também pode ser atribuído a pessoas ou fatos que possuem alguma influência ou prestígio, ou seja, que sejam dignos de consideração e autoridade.
Por que as pessoas não são iguais?
As pessoas têm base genética diferente; formação e educação diferentes; histórias de vida diferentes; cresceram e se desenvolveram em meio-ambientes diferentes. Os "modelos" sobre os quais construímos nossos conceitos de certo e errado também foram diferentes para cada um de nós.
O que nos caracteriza como seres humanos?
Ser humano (Homo sapiens) é o termo utilizado nas ciências para caracterizar a espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência e razão. ... Os seres humanos também constam entre os animais com características celulares que os permitem ser uma das espécies com maior tempo de vida.
Como tratar de forma igual os desiguais?
O princípio da igualdade pressupõe que as pessoas colocadas em situações diferentes sejam tratadas de forma desigual: “Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”. (NERY JUNIOR, 1999, p.