adplus-dvertising

Para que serve a pedra refratária?

Índice

Para que serve a pedra refratária?

Para que serve a pedra refratária?

As pedras refratárias são normalmente utilizadas em caldeiras, churrasqueiras, fundições e fornos diversos. Elas são extremamente versáteis e podem ser utilizadas em zonas de média e alta temperatura.

Como usar a pedra Refrataria?

Deixe a pedra para pizza no forno pelo menos até que esfrie por completo. Você não precisa tirá-la, pois pode aumentar o "efeito de forno de tijolos" que ajudará a reter e a espalhar o calor de forma mais igual. É possível usar pratos, panelas, assadeiras e outros direto na superfície.

Qual o material da pedra refratária?

De que material é feito a Pedra Refratária? A Pedra Para Pizza é feita de Refratário de Cordierita, este material é composto de uma mistura de argilas e caulins , sem aditivos químicos, é o mesmo material que se fabrica as pedras de revestimento das soleiras dos fornos de pizzas, alterando somente as granulometrias.

Qual o lado certo da Pedra Refrataria?

Primeiro, parece-me que nada muda o desempenho do forno quanto a posição das pedras refratárias, particularmente, preferi colocar o lado liso para cima por uma questão de facilidade ao limpa-lo, uma vez que o lado com ranhuras para cima, pode acumular resíduos das cocções anteriores e, ao utilizá-lo novamente, produzir ...

Como assar pizza na pedra refratária?

Para assar com pedra sabão, o único cuidado é que você coloque a forma de pedra pré-aquecer com o forno a 250°. Isto é, ligou o forno, já coloque a forma dentro. Isso evita rachaduras na sua forma e possibilita o pleno funcionamento da assadeira.

Como esfriar a pedra?

  • A pedra precisa esfriar em temperatura ambiente antes de ser limpa. Se tiver que manuseá-la quente, use luvas de forno para não se queimar. Não coloque a pedra em nenhuma superfície que não suporte calor.

Como colocar a pedra de volta no forno?

  • Coloque a pedra de volta no forno depois de limpa ou guarde-a num local seguro com muito pouco trânsito. Você pode deixá-la no forno mesmo enquanto assa outros itens: é só assá-los sobre a pedra em si. Para coisas mais pesadas, como carnes, mova a peça para o rack do fundo antes de assar.

Como limpar a pedra?

  • No geral, não é necessário limpar a pedra regularmente, já que a ida ao forno toma conta dessa tarefa. Mas, se precisar limpá-la, saiba como fazer isso do jeito certo. Alguns métodos, como deixar de molho ou usar água e sabão podem acabar com a pedra.

Por que comprar uma pedra de Pedreira?

  • Procure por uma rocha de pedreira não esmaltada. As pedras para pizza comerciais podem ser bem caras. Se for uma pessoa muito prática e só estiver preocupada com o gosto da pizza, não com a aparência da superfície, pode comprar uma pedra de pedreira por cerca de R$5 a R$10.

Postagens relacionadas: