adplus-dvertising

Como administrar dieta por gastrostomia?

Índice

Como administrar dieta por gastrostomia?

Como administrar dieta por gastrostomia?

Em casos de gastrostomia, a dieta enteral pode ser administrada através de seringas. Para isso é necessário separar a quantidade de dieta prescrita em um vasilhame limpo, aspirando o conteúdo com uma seringa. Retire a tampa de segurança da sonda, posicione a seringa e faça a administração cuidadosamente.

Como manusear uma sonda de gastrostomia?

Fechar o tubo, usando o clip ou dobrando a ponta, para que o ar não entre no tubo quando se retirar a tampa; Abrir a tampa da sonda e colocar a seringa de alimentação (100ml) no tubo da gastrostomia; Desdobrar a sonda e puxar lentamente o êmbolo da seringa para aspirar o líquido que está dentro do estômago.

Quais os tipos de sonda de gastrostomia?

Gastrostomia tipo Beck-Carrel-Jianu; Gastrostomia tipo Patton; Gastrostomia tipo Spivack-Watsuji.

Quanto tempo é a sobrevida de um idoso com a sonda no estômago?

Murphy et al. (2003) demonstraram mediana de sobrevida de 59 dias dos pacientes submetidos a gastrostomia endoscópica e de 60 dias dos idosos com manutenção da via oral (p = 0,37).

Como limpar a sonda de gastrostomia?

A área da GTT deve ser limpa diariamente com sabão neutro, água morna e gaze. Pode ser necessário deslizar o cogumelo externo de fixação para melhorar a visão do orifício e limpeza de sujidades. Uma vez por semana, gire o tubo em torno do próprio eixo. Isto facilita o processo de limpeza.

Quais os cuidados na administração da dieta enteral?

A dieta deve ser sempre administrada lentamente para evitar qualquer problema (diarréia, gases, náuseas e vômito), se a sonda estiver no estômago do paciente, o volume de um horário deve correr em 1h, se a sonda estiver no intestino, a velocidade deve ser mais lenta, ou seja, o volume de um horário deve correr em ...

Como saber se a sonda gastrostomia saiu do lugar?

Quando o tubo está encostado à parede do estômago e corretamente no lugar, voçê pode marcar com caneta de tinta permanente o local onde o tubo sai do estômago. Então você pode facilmente verificar se o tubo está corretamente no lugar, olhando para a marca.

Como é a sonda Botton?

A sonda de reposição Botton é um dispositivo de Baixo Perfil para substituir a Gastrostomia Endoscópica Percutânea (GEP) ou a sonda de gastrostomia. Possui um balão interno a ser preenchido com água que ficará encostado na parede do estômago. A outra porção externa ficará encostada na pele.

Quais os tipos de sonda?

A denominação das sondas varia com o seu uso: - sonda nasogástrica (Levin) - sonda orotraqueal (ou portex) - sonda gastrostomia (Malecot) - sonda vesical (Foley) - sonda uretral - sonda retal Page 17 III - MATERIAL As sondas são diferenciadas de acordo com o seu diâmetro externo, geralmente aos pares.

Quais são os tipos de sonda para alimentação?

Assim, os 2 tipos mais usados de sonda alimentar são a naso-gástrica (que é colocada pelo nariz) e a gastro-enteral (colocada diretamente no estômago através de um corte).

¿Cómo limpiar la sonda de gastrostomía?

  • Cuelgue la bolsa en lo alto en un gancho y apriete el depósito debajo de ella para llenarlo hasta la mitad con alimento. Luego, abra la pinza para que el alimento llene la sonda larga sin nada de aire en ella. Cierre la pinza. Inserte la punta del catéter dentro de la sonda de gastrostomía.

¿Qué es la sonda de gastrostomía de su hijo?

  • La sonda de gastrostomía de su hijo (sonda G) es un tubo especial que se coloca en el estómago del niño y que ayudará a suministrar alimentos y medicamentos hasta que pueda masticar y tragar. Algunas veces, se reemplaza por un botón, llamado botón Bard o botón MIC-KEY, de 3 a 8 semanas después de la cirugía.

¿Cómo conectar la sonda de alimentación al sistema de alimentación?

  • Conecte primero la sonda de alimentación al sistema de alimentación y luego llénelo con leche o alimento. Afloje la pinza cuando esté listo para ajustar la frecuencia de alimentación, siguiendo las instrucciones del proveedor. Cuando termine de alimentar, es posible que su proveedor recomiende que le agregue agua a la sonda hasta el botón.

¿Qué debe hacer para que la sonda se obstruya?

  • El medicamento debe ser líquido o estar finamente picado y disuelto en agua para que la sonda no se obstruya. Consulte con su proveedor o el farmacéutico sobre la forma de hacer esto. Lave siempre la sonda con un poco de agua entre medicamentos. Esto garantizará que todo el medicamento vaya al estómago y que no se quede en la sonda de alimentación.

Postagens relacionadas: