adplus-dvertising

Como usar sigla no texto?

Índice

Como usar sigla no texto?

Como usar sigla no texto?

As siglas com até três letras são grafadas em maiúsculas: SUS, PFL, DOU, PM, OAB, USP, PUC, MEC, CEP, MP, URH, ME. As siglas com mais de três letras são grafadas apenas com a inicial maiúscula, desde que possam ser pronunciadas como uma palavra.

Quando usar sigla?

Uso da siglas As siglas devem ser utilizadas sempre após a expressão a que elas se referem, nunca antes. Para introduzir a sigla, pode-se utilizar parênteses ou travessão. No primeiro uso, o termo deve ser escrito por completo seguido da sigla. Após isso, pode-se utilizar somente a sigla.

Como se trata das siglas?

Como utilizar as siglas?

  1. As siglas que tenham até três letras são todos elas grafadas em maiúsculas. ...
  2. Quando têm mais de três letras, somente a primeira é grafada em maiúscula, a não ser que todas as letras sejam pronunciadas de forma separada. ...
  3. As formas consagradas devem ser respeitadas.

O que Ésigla?

A sigla é um tipo de abreviação utilizada para reduzir algumas palavras, a fim de que haja mais agilidade tanto ao falar, quanto ao escrever. É formada, geralmente, pelas iniciais dos termos. Até pouco tempo atrás, costumava-se colocar pontos entre as letras que compõe a sigla e também no final (O.N.U.).

Quais os significados das siglas?

* Escrito por Rosangela Souza, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto
SiglaSignificado em inglêsSignificado em português
LMKLet me knowMe avise/me conte
LOLLaughing out loudRindo alto
OMGOh my GodAi, meu Deus
NPNo problemSem problemas

É sigla?

A sigla é utilizada para reduzir algumas palavras a fim de gerar mais agilidade tanto ao falar quanto ao escrever. É formada, geralmente, pelas iniciais dos termos. A sigla é um tipo de abreviação utilizada para reduzir algumas palavras, a fim de que haja mais agilidade tanto ao falar, quanto ao escrever.

O que significam as siglas?

[ Linguística ] Vocábulo formado com as letras ou sílabas iniciais de uma sequência de palavras e que geralmente se pronuncia soletrando o nome de cada letra (ex.: UE [por União Europeia ] e E.U.A. [por Estados Unidos da América] são exemplos de siglas).

Quais são as siglas utilizadas?

  • As siglas utilizadas podem, opcionalmente, constar entre os elementos pré-textuais, anteriores à Introdução, em uma lista de abreviaturas e siglas. Nesse caso, devem ser dispostas em ordem alfabética, seguidas das palavras ou expressões a que se referem escritas por extenso.

Como identificar uma sigla pela primeira vez?

  • Quando se menciona uma sigla pela primeira vez no texto, deve-se identificar o nome completo a que ela se refere, sempre escrito com a primeira letra de cada palavra em maiúsculo, e citá-la entre parênteses. Exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Como ficaria o título de cada sigla?

  • Imagine como ficaria este título se todas as siglas estivessem por extenso: Representantes da Funai, Ibama e Incra reúnem-se com o MST. No entanto, no texto, é interessante apresentar para o leitor o nome completo de cada órgão, não considere que ele conhece o significado de cada sigla, dê essa informação a ele.

Postagens relacionadas: