adplus-dvertising

Em que ano surgiu a injeção eletrônica?

Índice

Em que ano surgiu a injeção eletrônica?

Em que ano surgiu a injeção eletrônica?

Você sabia que o primeiro sistema de injeção eletrônica para automóveis foi lançado nos Estados Unidos em 1957? Aqui no Brasil, quem é mais velho de profissão ainda se lembra da grande novidade que foi a chegada do Gol GTi, apresentado no Salão do Automóvel de 88. Era uma “máquina de sonho”!

Como funciona o sistema de injeção direta?

Nos motores com injeção direta não há uma mistura prévia do ar com o combustível. O ar entra no motor por meio dos coletores de admissão, enquanto o combustível é injetado em altíssima pressão diretamente na câmara de combustão. O resultado é uma queima mais eficiente, o que gera mais potência sem elevar o consumo.

Qual foi o primeiro carro com injeção eletrônica no mundo?

Chrysler 300D, Dodge D-500, Plymouth Fury ano 1958 e DeSoto Adventurer, estes são de fato os primeiros automóveis equipados com injeção eletrônica da história.

Quando surgiu a injeção eletrônica no Brasil?

A Volkswagen, em 1988, apresentou ao público o primeiro veículo com injeção eletrônica do Brasil, o esportivo Gol GTi que derivava do GTS lançado um ano antes. Também em 1988 a Gurgel trazia o seu modelo de maior sucesso, o BR-800.

O que é injeção direta de combustível?

No sistema direto, o combustível é injetado diretamente no interior da câmara de combustão, permitindo uma queima mais eficiente. E, com isso, um desempenho mais convincente, com menor desperdício.

Qual a diferença entre injeção direta?

No caso da injeção direta, as principais diferenças são o local onde o combustível é liberado e a pressão de trabalho. Nesse sistema, a mistura ar/combustível é feita dentro da própria câmara de combustão. ... Consequentemente, garante uma queima completa do combustível.

Qual o primeiro carro brasileiro com ar condicionado?

Já entre os carros fabricados no Brasil o ar-condicionado fez sua estreia em 1966, como Willys Itamaraty Executivo, limusine feita por encomenda em São Bernardo do Campo (SP).

Como funciona o sistema de injeção eletrônica?

  • Acompanhe! O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.

Como identificar problemas com a injeção eletrônica?

  • Nem sempre é fácil identificar problemas com o funcionamento da injeção eletrônica. Em muitos casos, o carro continua operando de maneira praticamente normal. O principal sinal de alerta é a luz de injeção eletrônica acesa no painel do veículo.

Quando começou a injeção eletrônica no Brasil?

  • Infelizmente, no Brasil, ainda sofremos com a demora na chegada de novas tecnologias. Ao longo do tempo isso foi e ainda vai mudando, mas é claro que nos anos 80 essa demora era ainda maior. A injeção eletrônica chegou ao Brasil em 1988 como modelo 1989. O primeiro automóvel a receber o item foi o Volkswagen Gol GTi.

Como funciona a injeção eletrônica de combustível?

  • Como já informamos anteriormente na história, a injeção eletrônica de combustível tem a função de realizar o monitoramento do combustível que está indo para o motor para ser queimado. Para funcionar, ela utiliza o combustível e ar. Com os dois trabalhando, ganham o que chamamos de mistura. Quanto maior a quantidade, mais o carro ganha velocidade.

Postagens relacionadas: