Quando surgiu o iFood no Brasil?
Índice
- Quando surgiu o iFood no Brasil?
- Onde começou o iFood?
- Como surgiu o nome iFood?
- Porque criaram o iFood?
- Quem inventou o aplicativo iFood?
- Onde tem iFood no Brasil?
- Quais países o iFood atende?
- Quem é o proprietário do iFood?
- Qual a missão do iFood?
- Como surgiu o serviço de delivery?
- Quem é o CEO do iFood?
- Qual a missão do iFood?
- Qual a frequência de cupons do iFood?

Quando surgiu o iFood no Brasil?
Fundado no dia pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, o iFood surgiu para revolucionar o delivery de comida. Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo.
Onde começou o iFood?
iFood | |
---|---|
Atividade | Tecnologia |
Fundação | 2011 (10 anos) |
Fundador(es) | Fabricio Bloisi Eduardo Baer Felipe Ramos Fioravante Gabriel Pinto Guilherme Bonifacio Michel Eberhardt Patrick Sigrist |
Área(s) servida(s) | Brasil Argentina México Colômbia |
Como surgiu o nome iFood?
Por incrível que pareça, a nossa história começou fora do mundo digital, em 2011, com a Disk Cook. Um guia (impresso!) de cardápios, com uma central telefônica para onde você ligava e fazia o seu pedido. A ideia do iFood surgiu aí, para melhorar essa experiência.
Porque criaram o iFood?
O objetivo principal dos seus criadores, que tinham uma aguçada inteligência financeira, era fazer o iFood ser uma espécie de marketplace digital, ou seja, uma grande variedade de cardápios de diversos restaurantes concentrados em um único lugar, que era o site ou o próprio aplicativo.
Quem inventou o aplicativo iFood?
Guilherme Pinho Bonifacio Simone Alves de CarvalhoPatrick SigristEduardo BaerFelipe Ramos Fioravante iFood/Fundadores
Onde tem iFood no Brasil?
No caso do plano Entrega, o iFood está disponível apenas em 134 regiões do país, que não são 134 municípios. Afinal, em metrópoles como Rio e São Paulo, o iFood separa por regiões específicas da cidade, como Zona Sul, Ilha do Governador e assim por diante.
Quais países o iFood atende?
O iFood surgiu, em 2011, e hoje somos a maior foodtech da América Latina com operações no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina. São cerca de 6,2 milhões de pedidos mensais e 5,1 milhões de usuários ativos.
Quem é o proprietário do iFood?
Movile iFood/Proprietários
Qual a missão do iFood?
Nosso SONHO GRANDE é revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa. Geramos oportunidades para milhões de pessoas, que se conectam como parceiros e parceiras em nossas plataformas para restaurantes, mercados e entregadores.
Como surgiu o serviço de delivery?
O Início. Um dos primeiros registros de um serviço próximo ao delivery foi na Roma Antiga, por volta de 1889, quando o pizzaiolo Rafaelle Esposito entregou a sua receita de uma pizza em Nápoles para o casal real, rei Umberto e rainha Margherita.
Quem é o CEO do iFood?
- Felipe Fioravante, CEO do iFood (Foto: Divulgação/iFood) Salvar. Em 2011, cansados de panfletos de delivery, Felipe Fioravante e Patrick Sigrist criaram o site iFood, que seria uma evolução do Disk Cook para o mundo digital.
Qual a missão do iFood?
- A missão do iFood é ser a maior e melhor plataforma de delivery da América Latina, dando ao consumidor mais opções e agilidade na hora de pedir comida. Entre seus valores estão a facilidade, privacidade e respeito com os usuários e parceiros.
Qual a frequência de cupons do iFood?
- O porquê nós podemos deduzir: quanto maior a frequência de cupons do Ifood, maior a taxa de adesão dos restaurantes. Como dito acima teve dias em que eu recebi 3 cupons.