Quem criou a Uerj?
Índice
- Quem criou a Uerj?
- Quantos anos tem a Uerj?
- Qual foi o primeiro nome da Uerj?
- Quando foi criada a Faculdade de Medicina da Uerj?
- Quantos alunos têm a Uerj?
- Como saber se eu passei na Uerj?
- Quando abre inscrição para UERJ 2022?
- Quais cidades tem Uerj?
- Quando foi criada a Escola UFRJ?
- Quem é o portal de publicações eletrônicas da UERJ?
- Quando começou a história da Universidade do Estado do Rio de Janeiro?
- Qual é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro?
- Quando a UDF ganhou o nome definitivo de Universidade do Rio de Janeiro?

Quem criou a Uerj?
A história da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) teve início em 4 de dezembro de 1950, com a promulgação da lei municipal nº 547, que cria a nova Universidade do Distrito Federal (UDF) durante mandato do então General de Divisão e Prefeito do Distrito Federal do Rio de Janeiro Marechal Ângelo Mendes de ...
Quantos anos tem a Uerj?
Neste 4 de dezembro de 2020, a comemoração de seus 70 anos só é possível graças à trajetória heroica de inúmeras personalidades, conhecidas e anônimas, que escreveram sua história até aqui e, também, daqueles que assumiram o compromisso de honrá-la e perpetuá-la, de forma coerente com seus valores.
Qual foi o primeiro nome da Uerj?
Em 1958, a UDF foi rebatizada como Universidade do Rio de Janeiro (URJ). Em 1961, após a transferência do Distrito Federal para a recém-inaugurada Brasília, a URJ passou a se chamar Universidade do Estado da Guanabara (UEG). Finalmente, em 1975, ganhou o nome definitivo de Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Quando foi criada a Faculdade de Medicina da Uerj?
A Faculdade de Ciências Médicas foi fundada em 1936 e reconhecida em 1940.
Quantos alunos têm a Uerj?
32.220 (2015) UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/Número de alunos
Como saber se eu passei na Uerj?
Prova UERJ
- igual ou menor que 40% de acertos — reprovado — conceito E — sem pontuação;
- maior que 40% e igual a ou menor que 50% — aprovado — conceito D — 5 pontos;
- maior que 50% e igual a ou menor que 60% — aprovado — conceito C — 10 pontos;
- maior que 60% e igual a ou menor que 70% — aprovado — conceito B — 15 pontos;
Quando abre inscrição para UERJ 2022?
A Uerj liberou, ainda no início do ano, as datas para o vestibular de 2022. A primeira fase, que será aplicada em duas ocasiões, está marcada para os dias 10 de junho e 16 de setembro; a segunda, por sua vez, deverá ser aplicada somente no dia 02 de dezembro.
Quais cidades tem Uerj?
Os cursos são oferecidos por 30 unidades acadêmicas, abrangendo as cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Resende e São Gonçalo.
Quando foi criada a Escola UFRJ?
7 de setembro de 1920 Universidade Federal do Rio de Janeiro/Fundada em
Quem é o portal de publicações eletrônicas da UERJ?
- O Portal de Publicações Eletrônicas da UERJ (e-Publicações UERJ) é o site institucional que agrega periódicos científicos editados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É administrado pela Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EdUERJ).
Quando começou a história da Universidade do Estado do Rio de Janeiro?
- A história da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) teve início em 4 de dezembro de 1950, com a promulgação da lei municipal nº 547, que cria a nova Universidade do Distrito Federal (UDF) durante mandato do então General de Divisão e Prefeito do Distrito Federal do Rio de Janeiro Marechal Ângelo Mendes de Moraes.
Qual é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro?
- A Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( UERJ) é uma universidade pública do estado do Rio de Janeiro, Brasil e uma das maiores e mais prestigiadas universidades do país e da América Latina. Possui campi em oito cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
Quando a UDF ganhou o nome definitivo de Universidade do Rio de Janeiro?
- Em 1958, a UDF foi rebatizada como Universidade do Rio de Janeiro (URJ). Em 1961, após a transferência do Distrito Federal para a recém-inaugurada Brasília, a URJ passou a se chamar Universidade do Estado da Guanabara (UEG). Finalmente, em 1975, ganhou o nome definitivo de Universidade do Estado do Rio de Janeiro.