Como analisar o teste de Rorschach?
![Como analisar o teste de Rorschach?](https://i.ytimg.com/vi/cFoe1bNOREA/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDGxC7TkpYYqqvCnRuSwtLt2H1dVQ)
Como analisar o teste de Rorschach?
O Teste de Rorschach é bastante simples se olharmos a sua natureza por completo. Um conjunto de placas recebe padrões de manchas diferentes, sendo estas coloridas ou não. A princípio, a dinâmica do trabalho parecerá um tanto quanto sem propósito.
Como é aplicado o teste Rorschach?
É um questionário, muito utilizado nos processos de avaliação psicológica, que usa cartões com manchas de tinta para identificar traços da personalidade de uma pessoa. O paciente observa o material e responde perguntas sobre o que vê.
Quais foram os experimentos de Rorschach na esquizofrenia?
- Apesar de ter feito alguns experimentos anteriores menos sistemáticos foi nos anos 1917-1918 que Rorschach começou um estudo mais sistemático do uso do método de manchas de tinta no diagnóstico psiquiátrico, sobretudo no diagnóstico da esquizofrenia.
Quando foi criado o método de reconhecer os borrões?
- O método foi criado em 1921 pelo psiquiatra e neurologista suíço Hermann Rorschach, que percebeu que reconhecer características nos borrões exigia funções complexas da mente.
Quais são as pranchas do teste?
- As pranchas do teste, desenvolvidas por Rorschach, são sempre as mesmas. No entanto, para a codificação e a interpretação das informações, diferentes sistemas são utilizados.