adplus-dvertising

Quem inventou o esmalte e em que época surgiu?

Índice

Quem inventou o esmalte e em que época surgiu?

Quem inventou o esmalte e em que época surgiu?

As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. As cores do “esmalte” estavam relacionadas com a posição social do indivíduo – homem ou mulher.

Quem criou o esmalte em gel?

A tecnologia vem do setor dental, resinas com cura / secagem via luz LED, através da norte-americana Keystone (fundada em 1898), proprietária das patentes mundiais mais importantes também nesta nova aplicação.

Para que serve o esmalte de unha?

Verniz ou esmalte de unha é um líquido que se aplica nas unhas, tanto das mãos como dos pés, com uso normalmente estético, mas também como protecção para as unhas. Geralmente, é aplicado nos salões de beleza por manicures (nas mãos) e pedicures (nos pés).

Quando as mulheres começaram a pintar unhas?

O ato de pintar as unhas teve início, aproximadamente, há 3.500 a.C, quando as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta. Já naquela época o uso de cores fazia parte do cotidiano. Só a família real usava as mais vibrantes.

Qual foi o primeiro esmalte a ser inventada?

Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Na sua primeira versão, o produto era de um tom rosa-claro e era aplicado no meio das unhas.

Quem foi a primeira mulher a pintar as unhas?

Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura.

O que significa o esmalte vermelho?

O esmalte vermelho é estimulante, é uma cor quente, cheia de vida, estimula a coragem, a força, a resistência e também a sexualidade. Quem utiliza muito essa cor, deve sentir a energia de motivação, de movimento e sensualidade. É a cor ideal par quando você quer ser notada, ser o foco das atenções.

Como usar o esmalte em gel?

O preparo é igual ao da aplicação de esmalte convencional, lixa-se a unha e retira-se a cutícula. Então, a manicure passa nas unhas um produto chamado primer, que facilita a penetração do gel e sua fixação. Em seguida, aplica uma base em gel. A mão é levada a uma cabine de LED ou ultravioleta por alguns minutos.

Quando começou a invenção do esmalte?

  • No ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades. Nas décadas seguintes, vemos que a tecnologia empregada foi se tornando cada vez mais complexa.

Como se usava o esmalte no Egito?

  • Apesar de tantos usos na contemporaneidade, o esmalte já integrava o cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito.

Por que pintar unhas com esmalte?

  • Ao falar sobre esmalte, muitas pessoas logo se lembram do hábito que muitos têm em pintar ou reforçar as unhas através dessa mistura química que pode ser incolor ou multicolorida. As mulheres, em sua maioria, se perdem na infinidade de cores (muitas delas com nomes incompreensíveis) que prometem um visual mais elogioso ou mais antenado.

Postagens relacionadas: