adplus-dvertising

Como e onde surgiu o Karatê?

Índice

Como e onde surgiu o Karatê?

Como e onde surgiu o Karatê?

O Karatê moderno tem suas origens em mosteiros da China e Índia. Ele chegou ao Japão através desses monges e foi moldado à cultura local. Gichin Funakoshi era um dos praticantes do então Okinawa-te (como era chamado o Karatê na época).

Quando o caratê chegou no Brasil?

O karatê chegou ao Brasil com os imigrantes japoneses, no ano de l908 e já que a colônia se instalou primeiro no interior de São Paulo e na capital, nada mais lógico do que aquele estado se transformar no pioneiro do karatê nacional.

Qual é a origem da luta?

A luta começou a ser disputada nos Jogos da Grécia Antiga no século 7 a.C.. Ao longo dos anos e das edições das Olimpíadas, a modalidade foi evoluindo e ganhando particularidades. O modelo de luta dos gregos inspirou os franceses a criar, no início do século 19, o estilo hoje conhecido como luta greco-romana.

O que significa a palavra Karaté dó?

Karatedo ou Karate-Do (空手道) é a forma moderna de caratê, que surgiu influenciada por um movimento ocorrido entre o fim do século XIX e o começo do XX. Tal movimento marcou praticamente a todas as modalidades de lutas japonesas, como kenjutsu, jujutsu, bojutsu etc., que se transformaram com abordagem mais filosófica.

Qual a origem do caratê?

  • Foto: Getty Images. O caratê surgiu no século XVIII em Okinawa, Sul do Japão, época em que as armas eram proibidas naquela região, e por isso fez com que muitas nações praticassem as artes marciais desarmadas, dando origem ao Caratê.

Quais são os princípios do caratê?

  • Deve-se ressaltar que o treinamento do praticante de caratê é uma mescla de princípios físicos e mentais. Esses princípios são: “Esforçar-se para a formação do caráter. Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão. Criar o intuito do esforço. Respeito acima de tudo. Conter o espírito de agressão”.

Quais são as correntes maiores do caratê?

  • De um modo simples, há duas correntes maiores: uma, tendente a preservar os caracteres marcial e filosófico do caratê; e outra, que pretende firmar os aspectos esportivo e lúdico.

Como se difundiu o caratê no Japão?

  • Ali, ele se difundiu e, após um curto período de apenas dois anos, transformou-se em modalidade esportiva. Porém, sua difusão de Okinawa para outras partes do Japão demorou ainda muito tempo para ocorrer de fato. Na década de 30, o caratê foi reconhecido como arte marcial pela Associação Japonesa de Artes Marciais.

Postagens relacionadas: