adplus-dvertising

Quais alimentos devemos ingerir em menor quantidade?

Índice

Quais alimentos devemos ingerir em menor quantidade?

Quais alimentos devemos ingerir em menor quantidade?

Principais alimentos fonte: carnes, ovos, leite e derivados, feijões, soja, leguminosas. Esse grupo inclui óleos e gorduras (fonte de lipídeos) e açúcares e doces (carboidratos), que devem ser consumidos em menor quantidade. A recomendação diária de consumo de lipídeos é entre 15 – 30% das calorias totais da dieta.

Para que é usado a pirâmide alimentar?

É preciso conhecer os alimentos e seus grupos para adequar a sua alimentação. Utilizamos como guia a "Pirâmide Alimentar que é um instrumento, sob a forma gráfica, de orientação da população para uma alimentação mais saudável". Ela constitui um guia para uma alimentação balanceada.

Qual a finalidade da pirâmide alimentare?

  • Seu principal objetivo é garantir o bem-estar nutricional da população, informando-a, principalmente, sobre as porções recomendadas de cada tipo de alimento. Existem vários tipos de pirâmides alimentares pelo mundo.

Por que a água não faz parte da pirâmide alimentar tradicional?

  • A despeito da água não fazer parte da pirâmide alimentar tradicional, os nutricionistas recomendam a ingestão diária de no mínimo 2 litros. Para eles, a água aparece na base da pirâmide, configurando o alimento mais essencial para o ser humano. Quer saber mais?

Quais são os alimentos do topo da pirâmide?

  • Os óleos e gorduras fazem parte do topo da pirâmide. Os alimentos deste grupo são fontes de energia e são responsáveis pelo transporte de vitaminas do complexo. B. São ricos em calorias e seu consumo deve ser controlado. São alimentos desse grupo: azeite, manteiga, óleo de soja, etc.

Qual a especificidade da pirâmide?

  • Elas, normalmente, apresentam variações, pois cada região possui uma especificidade na dieta. No Brasil, por exemplo, a primeira pirâmide foi desenvolvida em 1999, entretanto, após esse período, ela recebeu reestruturação para se adequar melhor à realidade do nosso país.

Postagens relacionadas: