Em que ano foi destruído o prédio do Carandiru?
Em que ano foi destruído o prédio do Carandiru?
8 de dezembro de 2002 Após o massacre, o Carandiru passou pelo processo de desativação que culminou com a implosão de dois pavilhões do complexo no dia 8 de dezembro de 2002.
O que foi construído no lugar do Carandiru?
Biblioteca São Paulo foi construída no terreno que abrigou por quase 50 anos o Complexo Penitenciário do Carandiru.
Quem ordenou o massacre do Carandiru?
Ubiratan Guimarães, conhecido como Coronel Ubiratan (São Paulo, 19 de abril de 1943 – São Paulo, 9 de setembro de 2006) foi um oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo e político brasileiro, notório por ter conduzido a invasão da Polícia Militar de São Paulo ao Complexo Penitenciário do Carandiru, no episódio ...
Qual a origem da palavra Carandiru?
Carandiru é um bairro da zona norte da cidade de São Paulo. Recebeu este nome pois o córrego Carandiru banhava a histórica Fazenda de Sant' Ana que originou a maioria dos bairros da zona nordeste paulistana.
O que fizeram com o Carandiru?
O Massacre do Carandiru foi uma chacina que ocorreu no Brasil, em 2 de outubro de 1992, quando uma intervenção da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para conter uma rebelião na Casa de Detenção de São Paulo, causou a morte de 111 detentos.
O que aconteceu no massacre do Carandiru?
Foi justamente lá que ocorreu o estopim do massacre, durante uma partida de futebol entre detentos. A briga de dois prisioneiros de facções rivais não era uma exceção para a rotina da casa, mas tomou proporções enormes, se espalhando por todo o Pavilhão 9 e gerando uma rebelião dos prisioneiros.
Quantos anos faz do massacre do Carandiru?
1011920 Carandiru/Idade