Quando viveu Cecília Meireles?
Quando viveu Cecília Meireles?
Cecília Meireles (1901-1964) foi uma poetisa, professora, jornalista e pintora brasileira.
O que aconteceu no Brasil em 1964 mesmo ano em que faleceu Cecília Meirelles?
A escritora atuou, também, como jornalista, com publicações diárias sobre problemas na educação, e, em 1934, fundou a primeira biblioteca infantil do Brasil. Cecília Meireles morreu no Rio de Janeiro, no dia 9 de novembro de 1964. Seu corpo foi velado no Ministério da Educação e Cultura.
Qual a biografia de Cecília Meireles?
- Biografia de Cecília Meireles. Cecília Meireles (1901-1964) foi uma poetisa, professora, jornalista e pintora brasileira. Foi a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira, com mais de 50 obras publicadas. Com 18 anos estreia na literatura com o livro "Espectros".
Quais são as características da poesia de Cecília Meireles?
- Características da obra de Cecília Meireles A rigor, Cecília Meireles nunca esteve filiada a nenhum movimento literário. Sua poesia, de modo geral, filia-se às tradições da lírica luso-brasileira. Apesar disso, suas publicações iniciais evidenciam certa inclinação pelo Simbolismo, reúnem religiosidade, desespero e individualismo.
Quem é Cecília Magalhães?
- Aos 16 anos, Cecília se tornou professora diplomando-se no Curso Normal do Instituto de Educação do Rio de Janeiro, onde teve como professores o historiador Basílio de Magalhães, a escritora infantil Alexina Magalhães Pinto e o poeta Osório Duque-Estrada.
Como nasceram as três filhas de Cecília?
- Do casamento nasceram as três filhas, três Marias: Maria Elvira, Maria Mathilde e Maria Fernanda. Após a morte de sua avó, em 1933, Cecília e sua família permanecem no mesmo endereço: entre as ruas São Luís e São Cláudio, onde a poeta passou boa parte da vida.