Como funciona o calendário tradicional chinês?
Como funciona o calendário tradicional chinês?
O calendário Chinês combina o ciclo solar com os ciclos lunares, sendo, portanto, lunissolar. A cada 12 anos completa-se um ciclo, dentro do qual cada ano recebe o nome de um dos 12 animais correspondentes ao horóscopo chinês: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.
Qual o calendário chinês?
- O calendário chinês ( Chinês Xia Li (夏曆), Tradicional: (農曆), Chinês Simplificado : (农历), pinyin: nónglì) é o mais antigo registro cronológico de que se tem conhecimento na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua. A partir dele surgiu o horóscopo chinês.
Qual é o animal do Ano Novo Chinês de 2020?
- O Rato é o animal do Ano Novo Chinês de 2020. Sua energia será predominante durante o ano , juntamente com o Metal, que é o elemento do ano em 2020. O 25 de janeiro de 2020 é o primeiro dia do calendário do Ano Novo chinês para 2020, bem como o primeiro dia do mês do Tigre de Terra. Esta data também marca o fim do Ano do Porco de Terra ...
Qual o calendário chinês de lunações?
- Ele também dá a nomenclatura tradicional chinesa de datas dentro de um ano, que as pessoas usam para selecionar dias auspiciosos para casamentos, funerais, mudança ou começar um negócio. O calendário chinês é lunissolar. Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias.
Quando começa o Ano Novo Chinês?
- Cada vez que acaba um ciclo, com o ano do porco, começa um novo, com o ano do rato. O ano-novo chinês começa no primeiro dia do calendário gregoriano em que a lua está na fase nova. É uma data móvel, ou seja, ele nunca acontece no mesmo dia, no entanto, sempre começa e termina entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro.