adplus-dvertising

Como os dromedários se locomovem?

Índice

Como os dromedários se locomovem?

Como os dromedários se locomovem?

- As bases das patas dos dromedários é larga. Possuem pescoço longo e pernas compridas. Essa características também facilitam a vida no deserto e a locomoção em regiões arenosas.

Qual ambiente que o dromedário vive?

O dromedário encontra-se praticamente extinto na natureza. A maior parte da população existente no Oriente Médio e Norte da África vive domesticada. O único local do mundo onde ainda restam populações selvagens é nas zonas áridas da Austrália, que tem condições de clima e paisagem relativamente semelhantes.

Onde são encontrados os camelos e dromedários?

O camelo (Camelus bactrianus) é encontrado apenas na Ásia Central, ao passo que o dromedário (Camelus dromedarius), conhecido como camelo árabe, espalha-se não só por parte do continente asiático como também pela África.

Como anda o camelo?

Os camelos são bem adaptados para a vida no deserto. Eles se alimentam de plantas espinhosas, arbustos e grama seca. Podem ficar dias, ou mesmo meses, sem beber água. Se um camelo fica sem comida e água, a gordura em sua corcova pode sustentá-lo por vários dias.

Como o camelo serve aos povos do norte da África e do Oriente Médio?

Resposta: bem no médio Oriente e no norte de África os dromedários usados como meio de transporte, usam uma sela especialmente feita para o seu dorso chamada o Rahla .

O que tem dentro da corcova do camelo?

Mas, o que tem dentro da corcova? Ao contrário do que muitos desenhos animados mostram, a corcova não guarda água, mas muita gordura. A gordura é uma reserva de energia que o corpo desses bichos acumula quando há alimento de sobra e usa quando falta comida.

Como seus corpos se adaptam a geografia do lugar onde vivem?

Os seus corpos se adaptam ao meio por intermédio das corcovas, que estão preenchidas por gordura que se transforma em alimento e energia. Os povos do norte da África e Oriente Médio utilizam tais animais para locomoção.

Postagens relacionadas: