adplus-dvertising

O que faz a vasectomia?

Índice

O que faz a vasectomia?

O que faz a vasectomia?

Como é feita a vasectomia? O médico aplica uma anestesia local e retira um fragmento de cada um dos dois canais que levam os espermatozóides dos testículos ao pênis. O procedimento leva de 15 a 20 minutos e não há necessidade de internação hospitalar, podendo ser realizada no próprio consultório médico.

O que é vasectomia e como é o procedimento?

É um procedimento cirúrgico que impede o homem de ter filhos. A cirurgia interrompe a circulação dos espermatozóides produzidos pelos testículos e conduzidos para os canais que desembocam na uretra, impedindo a gravidez.

Como é feita a cirurgia de vasectomia?

Esta cirurgia é feita através de uma pequena incisão no saco escrotal. O médico localiza os ductos deferentes, ou seja, os canais responsáveis pelo transporte dos espermatozoides até as vesículas seminais para depósito, cortando-os. A cirurgia é bem simples, de baixo risco e dura cerca de 30 minutos.

Quais são as complicações da vasectomia?

  • A vasectomia é considerada um procedimento de pequeno porte e tem baixíssimas taxas de complicações. As complicações mais comuns são: dor na bolsa escrotal, pequenos hematomas ou mesmo infecção na incisão. A maioria das complicações são controladas com o repouso, anti-inflamatórios e antibióticos.

Quanto tempo depois da vasectomia posso ter relação?

  • A vasectomia reversível é um procedimento mais complexo. A reversão desta cirurgia consiste no médico tentar reconstruir o canal deferente, no entanto trata-se de um procedimento que não é 100% eficaz e que é caro. Existe também o risco de infecções. Leia também: Quanto tempo depois da vasectomia posso ter relação?

Por que a vasectomia afeta o seu desempenho sexual?

  • Apesar de muitos homens temerem alteração em seu desempenho sexual, a vasectomia é responsável apenas por fazer com que a ejaculação não tenha espermatozoides. Sendo assim, o homem continuará com seu desejo sexual inalterado, assim como o volume da sua ejaculação.

Quais são as cirurgias para reversão da vasectomia?

  • Existem dois tipos de cirurgias para a reversão da vasectomia: a vasovasostomia e a vasoepididimostomia. A vasovasostomia é a operação mais freqüente, permitindo a reanastomose (ligação) dos ductos através de suturas com fios mais finos que os fios de cabelo. É a cirurgia de escolha.

Postagens relacionadas: