O que significa transmissão vertical e em qual situação é indicado o parto normal para uma paciente infectada?

O que significa transmissão vertical e em qual situação é indicado o parto normal para uma paciente infectada?
A transmissão vertical do HIV ocorre através da passagem do vírus da mãe para o bebê durante a gestação, o trabalho de parto, o parto propriamente dito (contato com as secreções cérvico-vaginais e sangue materno) ou a amamentação, sendo que cerca de 35% dessa transmissão ocorre durante a gestação, 65% ocorre no peri- ...
Como fazer a cesárea da grávida?
- No entanto também pode ser realizada depois que as contrações começarem e o beber der sinais claros de que está pronto para nascer. O primeiro passo de uma cesárea é a anestesia que é dada na coluna vertebral da grávida, devendo a mulher estar sentada para a administração da anestesia.
Quando foram feitas duas cesáreas anteriores?
- Quando foram feitas duas ou mais cesáreas anteriores. Se a mulher tem defeitos na bacia, algo que provavelmente ela já descobriu antes de engravidar, por meio de um simples exame de toque. Se a criança está frágil demais, ou seja, se há retardo do crescimento.
Quais são as razões do parto cesárea?
- Apesar da discrepância nos números, o parto cesárea é maioria em todo o país, independentemente das condições socioeconômicas das parturientes, e isso pode ser explicado por uma série de razões. Uma das principais razões é o medo que muitas mulheres sentem das dores do parto normal.
Por que a operação cesariana é recomendada para gestantes?
- Em situações nas quais a versão cefálica externa estiver contra indicada (*) , não puder ser praticada ou não tiver sucesso, a operação cesariana é recomendada para gestantes com fetos em apresentação pélvica. A operação cesariana programada por apresentação pélvica é recomendada a partir de 39 semanas de idade gestacional.