adplus-dvertising

Qual o país que tem eutanásia?

Índice

Qual o país que tem eutanásia?

Qual o país que tem eutanásia?

Tanto a eutanásia voluntária como o suicídio medicamente assistido são legais na Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Colômbia e Espanha. O suicídio assistido é ainda legal na Suíça, Alemanha, Canadá, África do Sul e em cinco estados dos Estados Unidos.

Como é feita a eutanásia?

Há dois tipos de processos de eutanásia, a saber: Eutanásia Passiva: ocorre quando o doente morre por falta de recursos, seja medicamentos, profissionais, alimentos, dentre outros. Eutanásia Ativa: é a indução do processo de morte no doente por meio de injeções letais, desligamento de aparelhos, dentre outros.

Em que países a eutanásia não é crime?

  • Em que países a eutanásia não é considerada crime? A eutanásia não é crime em quatro países europeus – Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Suíça -, mas há outros países do mundo onde é possível a morte assistida ou o suicídio assistido. Na Europa, os primeiros países a descriminalizarem a morte medicamente assistida foram a Holanda e a Bélgica.

Como é considerada a eutanásia no Brasil?

  • No Brasil a eutanásia é considerada como homicídio privilegiado ou auxílio ao suicídio pelo Código Penal O Código de Ética Médica estabelece: Art. 6º. O médico deve guardar absoluto respeito pela vida humana, atuando sempre em benefício do paciente.

Quais países possuem eutanásia passiva?

  • Reino Unido, Dinamarca, Áustria, Grécia e Lituânia a eutanásia passiva é permitida. Já a eutanásia ativa é punida pelos respetivos Códigos Penais. Em quase todos estes países existe a possibilidade de formulação de testamento vital. Nos Estados Unidos, ao nível federal, o ato médico de abreviar a vida por terceiros é proibido e comparado a crime.

Quem condena a prática de eutanásia?

  • Quem condena a prática de eutanásia, utiliza frequentemente o argumento religioso de que só Deus tem o direito de dar ou tirar a vida e, portanto, o médico não deve interferir neste dom sagrado. É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofrimento.

Postagens relacionadas: