Como serão produzidas as provas na audiência?
Índice
- Como serão produzidas as provas na audiência?
- Pode o juiz ordenar que alguém se retire da sala de audiência?
- Como se faz um agravo retido em audiência?
- Quais as provas podem ser produzidas na AIJ?
- Como é o procedimento das audiências cíveis?
- O que o juiz fala no início do julgamento?
- Quais são as quatro etapas que podem integrar a audiência de instrução e julgamento?
- Quando serão produzidas as provas orais?
- Quando deve o juiz não comparecer à audiência?
- Quais são as provas orais do Processo Civil?
- Qual a primeira fase da audiência?

Como serão produzidas as provas na audiência?
361. As provas orais serão produzidas em audiência, ouvindo-se nesta ordem, preferencialmente: I – o perito e os assistentes técnicos, que responderão aos quesitos de esclarecimentos requeridos no prazo e na forma do art.
Pode o juiz ordenar que alguém se retire da sala de audiência?
O juiz exerce o poder de polícia, competindo-lhe: I – manter a ordem e o decoro na audiência; II – ordenar que se retirem da sala da audiência os que se comportarem inconvenientemente; III – requisitar, quando necessário, a força policial.
Como se faz um agravo retido em audiência?
A audiência poderá ser adiada:
- Por convenção das partes.
- Pelo não comparecimento justificado de qualquer pessoa que deva necessariamente dela participar.
- Por atraso injustificado de seu início em tempo superior a 30 (trinta) minutos.
Quais as provas podem ser produzidas na AIJ?
O requisito para que seja designada a audiência de instrução e julgamento (AIJ) é a necessidade da colheita de prova oral (art. 361 do CPC). Prova oral é gênero do qual são espécies: o depoimento pessoal das partes, a oitiva de peritos e assistentes técnicos e a inquirição de testemunhas.
Como é o procedimento das audiências cíveis?
Audiência de Instrução e Julgamento é um ato processual solene e serve, principalmente, para colheita da prova oral (depoimento de partes e/ou testemunhas). Tem sua forma e função delimitadas no Código de Processo Civil, Capítulo XI, do Título I, nos artigos 3.
O que o juiz fala no início do julgamento?
Levantem-se todos, por favor, para o juramento do Conselho de Sentença. Senhores Jurados, levantem o braço direito. Em nome da lei, concito-vos a examinar esta causa com imparcialidade e a proferir a vossa decisão, de acordo com a vossa consciência e os ditames da Justiça.
Quais são as quatro etapas que podem integrar a audiência de instrução e julgamento?
Por fim, as principais etapas da audiência de instrução e julgamento são:
- tentativa de conciliação;
- arguição do perito;
- produção de prova oral;
- apresentação de alegações finais;
- prolação de sentença.
Quando serão produzidas as provas orais?
- As provas orais serão produzidas em audiência, ouvindo-se nesta ordem, preferencialmente: o perito e os assistentes técnicos, que responderão aos quesitos de esclarecimentos requeridos no prazo e na forma do art. 477, caso não respondidos anteriormente por escrito;
Quando deve o juiz não comparecer à audiência?
- Essa comprovação de não comparecimento deve ser feita até a abertura da audiência e se não a for, infelizmente, o juiz é obrigado a julgar o processo. § 2o O juiz poderá dispensar a produção das provas requeridas pela parte cujo advogado ou defensor público não tenha comparecido à audiência, aplicando-se a mesma regra ao Ministério Público.
Quais são as provas orais do Processo Civil?
- C ódigo de Processo Civil. Art. 361. As provas orais serão produzidas em audiência, ouvindo-se nesta ordem, preferencialmente: I - o perito e os assistentes técnicos, que responderão aos quesitos de esclarecimentos requeridos no prazo e na forma do art. 477, caso não respondidos anteriormente por escrito;
Qual a primeira fase da audiência?
- A tentativa de conciliação, logo, é a primeira fase da audiência. Caso ela não seja frutífera, o próximo passo é a produção de provas orais. Por fim, independentemente de existir acordo ou não, todos os ocorridos devem ficar registrados, especialmente com relação aos requerimentos feitos durante a audiência.