O que é Cottle?
Índice
- O que é Cottle?
- O que é tampão nasal?
- Quais os sintomas da epistaxe?
- Como é feito o diagnóstico de epistaxe?
- O que é o que é Rinopatia?
- Como é diagnosticado o desvio de septo?
- Como fazer tampão nasal?
- Para que serve o tampão nasal?
- Quais doenças causam epistaxe?
- O que provoca a epistaxe?
- Quais são os sintomas das adenoides?
- Como é feita a retirada das adenóides?
- Por que a Adenoide não vai bem com a criança?
- Por que a remoção das adenoides não afeta o sistema imune?
![O que é Cottle?](https://i.ytimg.com/vi/52EbF1_nLSU/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBgUG5kugzgkfqNVnc3DmekiZLtLQ)
O que é Cottle?
Esse tipo de deformidade nasal foi denominado por COTTLE "Nariz de tensão" (5) e sua correção é uma RINOPLASTIA FUNCIONAL.
O que é tampão nasal?
. Trata-se de um procedimento realizado por um médico otorrino, que introduzirá uma esponja hemostática na cavidade nasal, de modo a ocluir a narina onde o sangramento foi originado.
Quais os sintomas da epistaxe?
Pode ocorrer melena e o sangue ingerido é um irritante gástrico, portanto, os pacientes também podem ter vômitos sanguinolentos. Importantes sintomas associados anteriores ao início da epistaxe incluem sintomas de IVAS, sensação de obstrução nasal e dor nasal ou facial.
Como é feito o diagnóstico de epistaxe?
Quanto ao exame físico específico, deve-se avaliar se há epistaxe ativa ou não. Com o paciente sentado, observar se há saída de sangue através das narinas (epistaxe anterior) e/ou através da rinofaringe (epistaxe posterior), verificado por meio da oroscopia.
O que é o que é Rinopatia?
Rinopatia é um termo técnico genérico que se refere a algum tipo de distúrbio crônico do nariz (entenda crônico qualquer sintomas que perdure por mais de 8 semanas).
Como é diagnosticado o desvio de septo?
O diagnóstico do desvio de septo é feito na consulta com o médico otorrinolaringologista. Através de exames, nomeadamente com videoendoscopia nasal, é possível diagnosticar e mostrar ao paciente o desvio do septo, assim como a diminuição do espaço dentro do nariz para a passagem de ar.
Como fazer tampão nasal?
Passa-se um cateter plástico através da fossa nasal sangrante, exteriorizando-o através da boca. Os dois ramos longos são, então, amarrados à extremidade distal do cateter e puxados através da cavidade nasal até que o tampão esteja em posição adequada na coana.
Para que serve o tampão nasal?
O tampão nasal é utilizado na prevenção de hemor- ragia, hematoma septal e sinéquias (4-6,8). Alguns traba- lhos têm demonstrado que não há diferença em relação a complicações entre os pacientes que usam e os que não usam tampão (4-6,9).
Quais doenças causam epistaxe?
Causas sistêmicas
- Aterosclerose dos vasos sanguíneos nasais.
- Terapia anticoagulante.
- Gestação.
- Barotrauma.
- Telangiectasia hemorrágica hereditária (doença de Rendu-Osler-Weber)
- Discrasias sanguíneas (por exemplo, hemofilia, leucemia, linfomas)
- Doença hepática.
- Ruptura de aneurisma da artéria carótida interna.
O que provoca a epistaxe?
As causas de epistaxe podem ser várias, sendo a região anterior responsável por 90 a 95% dos casos. As causas mais comuns de epistaxe são: iatrogênicas, uso de descongestionantes tópicos e devido a condições ambientais que propiciem ar seco.
Quais são os sintomas das adenoides?
- Os principais sintomas são uma violação da respiração nasal e uma rinite persistente. As adenoides na maioria das crianças formam um tipo característico de pessoa (habitas adenoideus): expressão apática e palidez da pele, boca meio aberta, achatamento de dobras nasolabiais, exoftalmia pequena, inclinação do maxilar inferior.
Como é feita a retirada das adenóides?
- A retirada das adenóides pode ser feita em crianças de pouca idade, dependo de quão intensos sejam os sintomas, especialmente quando esta associada a apneia do sono e infecções recorrentes. Após o procedimento cirúrgico, a alta hospitalar é dada depois de algumas horas. Como é o pós-operatório da cirurgia de adenoide?
Por que a Adenoide não vai bem com a criança?
- A adenoidite está relacionada com rinite, sinusite e até otite, por causa da sua localização entre o nariz e a garganta, que também tem ligação com os ouvidos. Os sintomas de que algo não vai bem com a adenoide da criança dependem de qual problema ela está apresentando.
Por que a remoção das adenoides não afeta o sistema imune?
- A remoção das adenoides não afeta o sistema imune, pois existem outros mecanismos de defesa do corpo que continuam atuando na defesa do organismo. Além disso, a adenoide pode voltar a crescer, mas é uma situação muito rara que acontece, principalmente, ...