Qual dessas palavras não empregamos o uso do hífen?
Índice
- Qual dessas palavras não empregamos o uso do hífen?
- Em qual dessas palavras não empregamos o uso do hífen a Contra-ataque B Auto Escola C Arqui-inimigo D Micro-ondas?
- O que é arqui inimiga?
- Que regra básica rege o uso do hífen?
- Quando usar hífen em palavras compostas?
- Qual é a diferença entre inimigo e Arqui-inimigo?
- O que quer dizer arqui?
- Qual é a importância do uso do hífen?
- Qual são as palavras compostas?
- Quais são os exemplos de uso do hífen?
- Por que o hífen foi alterado?
- Por que o hífen deixou de existir?
- Qual a regra de uso dos sufixos?

Qual dessas palavras não empregamos o uso do hífen?
# O hífen não deve ser usado quando o prefixo termina em consoante e a segunda palavra começa por vogal ou uma consoante diferente. # Não se usa o hífen com o advérbio “mal” quando o segundo elemento começar por consoante.
Em qual dessas palavras não empregamos o uso do hífen a Contra-ataque B Auto Escola C Arqui-inimigo D Micro-ondas?
R: Autoescola. drielyvidalok está aguardando sua ajuda.
O que é arqui inimiga?
substantivo masculino Indivíduo considerado mais que um inimigo; o pior inimigo. adjetivo Que está no mais alto grau de inimizade: adversário arqui-inimigo. ... Arqui + inimigo.
Que regra básica rege o uso do hífen?
De acordo com a nova ortografia, a regra base indica que o hífen é utilizado quando o prefixo termina com a mesma letra que começa a segunda palavra ou quando a segunda palavra começa com h.
Quando usar hífen em palavras compostas?
- Usa-se hífen nas palavras compostas comuns, sem preposições, quando o primeiro elemento for substantivo, adjetivo, verbo ou numeral. ...
- Usa-se o hífen em nomes geográficos compostos com grã e grão ou verbos de qualquer tipo. ...
- Usa-se o hífen nos compostos que designam espécies vegetais e animais.
Qual é a diferença entre inimigo e Arqui-inimigo?
substantivo masculino Indivíduo considerado mais que um inimigo; o pior inimigo. adjetivo Que está no mais alto grau de inimizade: adversário arqui-inimigo. Etimologia (origem da palavra arqui-inimigo).
O que quer dizer arqui?
Exprime a noção de superioridade, preeminência, qualidade de chefe (ex.: arquiacólito; arquibancada; arquimilionário). Nota: É seguido de hífen quando o segundo elemento começa por h, i, r ou s (ex.: arqui-hiperbólico, arqui-inimigo, arqui-rival, arqui-sacerdote).
Qual é a importância do uso do hífen?
O hífen é um sinal diacrítico de pontuação usado para ligar os elementos de palavras compostas (couve‐flor; ex‐presidente) e para unir pronomes átonos a verbos (ofereceram‐me; vê‐lo‐ei).
Qual são as palavras compostas?
Palavras compostas são formadas por dois ou mais termos que, unidos, formam um termo com outro sentido, equivalendo a uma só palavra. Veja a diferença nas frases a seguir: O atual primeiro-ministro de Israel é Benjamin Netanyahu.
Quais são os exemplos de uso do hífen?
- Vejamos os exemplos demarcados por: licença-maternidade – vale-transporte –tíquete-refeição, editor-chefe – diretor-presidente... Inferimos que agora o uso do hífen se fez evidente em virtude de que, como resultado da união dos compostos formados por substantivo + substantivo, obteve-se um novo composto, com sentido único.
Por que o hífen foi alterado?
- Com o Novo Acordo Ortográfico, algumas das regras do uso do hífen foram alteradas, causando um nó na cabeça das pessoas, principalmente daquelas que aprenderam a ler e escrever antes da reforma ortográfica entrar em vigor.
Por que o hífen deixou de existir?
- O outro aspecto, não menos importante, refere-se ao fato de que depois do advento promulgado pela nova reforma ortográfica, o hífen, antes demarcado nas palavras constituídas do “não” na qualidade de prefixo deixou de existir.
Qual a regra de uso dos sufixos?
- Cabe ressaltar que essa regra diz respeito ao uso de SUFIXOS, ou seja, a parte utilizado no final da palavra. Exemplos de palavras formadas com esses sufixos: amoré-guaçu, anajá-mirim, capim-açu. 10. Encadeamentos vocálicos