Qual era a idade de Daniel quando foi levado cativo?
Índice
- Qual era a idade de Daniel quando foi levado cativo?
- Como Daniel foi parar na Babilônia?
- Quando Daniel foi levado para Babilônia?
- Qual era o dom do profeta Daniel?
- Como foi a morte de Daniel?
- Quanto tempo Daniel ficou cativo na Babilônia?
- Porque o povo de Jerusalém foi levado cativo para Babilônia?
- Porque o povo foi levado cativo a Babilônia?
- Qual o nome foi dado a Daniel na Babilônia?
- Qual o livro da bíblia que conta a história de Daniel?
- Qual o local de nascimento de Daniel?
- Quando começou a deportação em Jerusalém?
- Qual a adição do livro de Daniel?
- Como foi trocado o nome de Daniel?

Qual era a idade de Daniel quando foi levado cativo?
Nascido em uma família judaica de alto nível, o jovem de 18 anos, hebreu da tribo de Judá, foi levado pelo rei Nabucodonossor, para a Babilônia, e onde estudou a cultura dos caudeus por 3 anos e teve seu nome mudado para Beltessazar.
Como Daniel foi parar na Babilônia?
De acordo com a tradição rabínica, Daniel não foi forçado, como foram seus amigos, a adorar o ídolo que Nabucodonosor ergueu; pois o rei, que bem sabia que Daniel preferia ser lançado na fornalha ardente do que cometer idolatria, mandou-o embora de Babilônia para que não fosse forçado a condená-lo.
Quando Daniel foi levado para Babilônia?
“Nada é conhecido de seus pais, mas parece que era de descendência real (Daniel 1:3); ele foi levado cativo para a Babilônia [na primeira deportação dos judeus em aproximadamente 605 a.C.] e recebeu o nome de Beltessazar (1:6–7)” (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Daniel”).
Qual era o dom do profeta Daniel?
Daniel foi selecionado como um dos jovens judeus mais especiais para ser treinado para servir na corte do rei Nabucodonosor. Deus abençoou Daniel com o dom de interpretar sonhos, e ele foi promovido a cargos de liderança nos governos Babilônico e Persa.
Como foi a morte de Daniel?
Mas de acordo com os pesquisadores, Daniel, que o nome significa “Deus é Juiz”, morreu de velhice com a idade de 85 anos de idade. Das seis afirmações sobre a morte do homem de Deus, a mais provavelmente seja a cidade de Susan, da Babilônia, a onde foi enterrado e o local ficou conhecido como “Shush-Daniel”.
Quanto tempo Daniel ficou cativo na Babilônia?
Argumentam que Daniel teria confiado que a referência a setenta anos não seria simplesmente um número redondo mas uma cifra exacta visto que, conforme mencionado em Daniel 9:1-2, o escritor bíblico cita a seguinte profecia de Jeremias: Jeremias 29:10.
Porque o povo de Jerusalém foi levado cativo para Babilônia?
Por aproximadamente seiscentos anos, Israel foi um povo basicamente livre, capaz de adorar o Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Mas eles abandonaram seu Deus e foram levados cativos, sendo dispersos entre aqueles que não adoravam o verdadeiro Deus vivo.
Porque o povo foi levado cativo a Babilônia?
Por aproximadamente seiscentos anos, Israel foi um povo basicamente livre, capaz de adorar o Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Mas eles abandonaram seu Deus e foram levados cativos, sendo dispersos entre aqueles que não adoravam o verdadeiro Deus vivo.
Qual o nome foi dado a Daniel na Babilônia?
Admitidos na corte do rei da Babilónia, "o chefe dos eunucos impôs-lhe novos nomes: a Daniel o de Baltazar, a Ananias o de Sidrac, a Misael o de Misac e a Azarias o de Abdênago" (Daniel 1, 7).
Qual o livro da bíblia que conta a história de Daniel?
A história de Daniel na cova dos leões está relatada na bíblia, no livro do próprio profeta, no velho testamento.
Qual o local de nascimento de Daniel?
- As únicas informações sobre Daniel encontram-se no livro bíblico que leva seu nome, que pode ser complementado com os dados fornecidos por Flávio Josefo, cujas fontes são desconhecidas. Nenhuma menção é feita, entretanto, do local de nascimento ou da família de Daniel.
Quando começou a deportação em Jerusalém?
- Este período histórico foi marcado pela atividade dos profetas do Antigo Testamento, Jeremias, Ezequiel e Daniel. A primeira deportação teve início em 609 a.C.. Em 598 a.C., Jerusalém é sitiada e o jovem Joaquim (Jeconias ou Conias) rei de Judá, rende-se voluntariamente.
Qual a adição do livro de Daniel?
- O livro de Daniel contém uma adição posterior, considerada canônica pela Igreja Católica, porém não é aceita pela Igreja Protestante e pelo Judaísmo.
Como foi trocado o nome de Daniel?
- Com o intuito de mostrar a soberania deste “grande” deus, o nome de Daniel foi trocado. Em outras palavras estava-se dizendo a Daniel que o Deus de Israel não era mais seu juiz e que o deus Bel passaria a ser o protetor do rei e de todos os utensílios sagrados.