adplus-dvertising

Em qual Código de Ética ocorre uma alteração à posteriori a partir da qual ficou vedado ao Psicólogo prestar serviços por via telefónica?

Índice

Em qual Código de Ética ocorre uma alteração à posteriori a partir da qual ficou vedado ao Psicólogo prestar serviços por via telefónica?

Em qual Código de Ética ocorre uma alteração à posteriori a partir da qual ficou vedado ao Psicólogo prestar serviços por via telefónica?

02 do Código de Ética Profissional do Psicólogo, Resolução CFP 002/87 de 15 de agosto de 1987 com a seguinte redação: ... 2° - Ao Psicólogo é vedado: 0) prestar serviços ou mesmo vincular seu título de Psicólogo a serviços de atendimento psicológico via telefônica (Conselho Federal de Psicologia [CFP], 1995).

O que é vedado ao Psicólogo?

2º – Ao psicólogo é vedado: a. Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão; b.

É vedado ao Psicólogo informar a quem de direito os resultados decorrentes da prestação de serviços psicológicos transmitindo somente o que for necessário para a tomada de decisões que afetem o usuário e beneficiário?

O correto é: Informar, a quem de direito, os resultados decorrentes da prestação de serviços psicológicos, transmitindo somente o que for necessário para a tomada de decisões que afetem o usuário ou beneficiário.

É vedado ao Psicólogo fazer previsão taxativa de resultados?

38º É vedado ao Psicólogo:

  • utilizar o preço do serviço como forma de propaganda;
  • participar como Psicólogo de quaisquer atividades, através dos meios de comunicação, em função unicamente de autopromoção;
  • fazer previsão taxativa de resultados;

É vedado ao psicólogo estabelecer com a pessoa do atendido relacionamento que possa interferir negativamente nos objetivos do atendimento?

“Art. 2º – Ao psicólogo é vedado: j) Estabelecer com a pessoa atendida, familiar ou terceiro, que tenha vínculo com o atendido, relação que possa interferir negativamente nos objetivos do serviço prestado; ” – Código de Ética Profissional do Psicólogo.

O quê psicólogo não pode fazer?

O Psicólogo é proibido pelo Código de Ética de usar sua profissão para induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito.

Porque é vedado ao psicólogo estabelecer com a pessoa atendida familiar ou terceiro que tenha vínculo com o atendido algum tipo de relacionamento?

O Código de Ética dos Psicólogos não proíbe claramente que sejam atendidos familiares ou amigos, a decisão sobre atender ou não vai de acordo com o bom senso do profissional. ... E por parte do Psicólogo, também pode haver pré-concepções sobre o paciente (pois estes já se conhecem), que poderão afetar o processo.

Qual o teor do Código de Ética?

  • Art. 2º - O Conselho Federal de Serviço Social - CFESS, deverá incluir nas Carteiras de Identidade Profissional o inteiro teor do Código de Ética. Art. 3º - Determinar que o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Serviço Social procedam imediata e ampla divulgação do Código de Ética.

Qual a história do Código de Ética Profissional do psicólogo?

  • A história da construção do Código de Ética profissional do Psicólogo, narrada neste texto, articula os elementos do passado com a percepção da autora sobre os mesmos, sua análise e forma de descrevê-los, sem a pretensão de preencher vazios deixados pela História Oficial.

Como funciona o código de Ética médica?

  • Graças ao empenho desse grupo o País passa a contar com um Código de Ética Médica que busca promover e preservar o prestígio CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA9 e a união da categoria, garantindo à sociedade padrões de prática e valores, bem como deveres e virtudes imprescindíveis à convivência humana.

Como aprova o código de Ética e Disciplina da OAB?

  • RESOLUÇÃO N. 02/2015 Aprova o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos arts. 33 e 54, V, da Lei n. 8.906, de 04 de julho de 1994 - Estatuto da Advocacia e da OAB,

Postagens relacionadas: