Quando surgiu a música e com quais características?

Quando surgiu a música e com quais características?
A música é um dos principais elementos da nossa cultura. Há indícios de que desde a pré-história já se produzia música, provavelmente como conseqüência da observação dos sons da natureza. É de cerca do ano de 60.000 a.C. o vestígio de uma flauta de osso e de 3.000 a.C. a presença de liras e harpas na Mesopotâmia.
Como surgiu a música no mundo?
A música surgiu quando o homem descobriu que, batendo um objeto no outro, ele produzia sons e que isso não era simplesmente, um tanto de barulhos. A música teve várias funções no decorrer da história, como para louvar os deuses, exaltar autoridades, lutar, etc.
Quais são as principais características da música?
Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia).
Qual a influência da música na Antiguidade?
- Um destaque importante na antiguidade foi Pitágoras, um grande filósofo grego que descobriu as notas e os intervalos musicais. Já em Roma a música foi influenciada pela música grega, pelos etruscos e pela música ocidental.
Qual a música da Antiguidade Clássica?
- A música da antiguidade clássica, sobretudo a música grega estabeleceu as bases para todo o sistema de modos e escalas utilizado na música ocidental. Dentre os povos da Mesopotâmia, os Sumérios foram os que mais se destacaram culturalmente. De origens incertas, este povo estabeleceu uma civilização há cerca de 6 mil anos.
Qual a origem da música?
- No entanto, a música tinha uma ligação direta com os cosmos e o movimento dos planetas. Foi assim que surgiram as primeiras lendas a respeito da origem da música. Não existe nada que indique se os sons vocais surgiram antes do som dos instrumentos.
Qual a origem da música na Grécia Antiga?
- A música foi uma manifestação artística bastante presente na Grécia Antiga. Utilizada como um elo entre o divino e os homens, seu significado consiste em “a arte das musas”. As musas eram entidades que inspiravam a ciência e a arte.