Em qual das frases o A não deve receber acento grave?
Índice
- Em qual das frases o A não deve receber acento grave?
- Em qual alternativa OA deve receber acento grave?
- Em qual alternativa o vocábulo A deve receber acento grave * pintou o quadro a óleo fomos a uma aldeia voltou a casa paterna começou a chover?
- Em qual das alternativas a ocorrência de crase não é facultativa?
- Quando a crase pode ser usada?
- É possível combinarmos um pagamento a prazo tem crase?
- Qual dessas alternativas deve receber crase?
- Pode usar crase antes de pronome de tratamento?
- Quais os casos facultativos em que empregamos a crase?

Em qual das frases o A não deve receber acento grave?
Alternativa e: a - à - à - a. Não levam acento grave (crase), as frases em que não existe contração de preposição a + artigo a.
Em qual alternativa OA deve receber acento grave?
Crase é o acento indicativo necessário quando há a fusão de duas vogais idênticas. A frase em que o a deve receber crase é a contida na alternativa D.
Em qual alternativa o vocábulo A deve receber acento grave * pintou o quadro a óleo fomos a uma aldeia voltou a casa paterna começou a chover?
( ) Começou a chover. Resposta: letra d. Nesse caso, vai crase porque a casa é determinada. É um caso especial de crase.
Em qual das alternativas a ocorrência de crase não é facultativa?
Quando não houver a presença do artigo feminino “a”, haverá somente a preposição “a”, sendo assim, não há crase. Porém, quando consideramos a preposição e o artigo (a+a), a crase deve aparecer.
Quando a crase pode ser usada?
Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
É possível combinarmos um pagamento a prazo tem crase?
A expressão à prazo, com acento indicador de crase, está errada. Devemos utilizar a expressão a prazo sempre que quisermos indicar que alguma coisa será paga futuramente, dentro de um prazo previamente estabelecido ou com pagamento em prestações.
Qual dessas alternativas deve receber crase?
A palavra indicações solicita uma preposição a. O substantivo secretária solicita a presença de um artigo definido a. Portanto, deve-se receber o sinal indicativo de crase. → Correção: "O diretor deu novas indicações à secretária. "
Pode usar crase antes de pronome de tratamento?
1o) Não há crase antes de pronomes de tratamento que podem designar tanto homem quanto mulher (VOSSA SENHORIA, VOSSA EXCELÊNCIA, VOSSA MAJESTADE, VOSSA SANTIDADE...): ... Não ocorre a crase porque não há artigo definido feminino “a” antes dos pronomes de tratamento. Só temos a preposição “a”.
Quais os casos facultativos em que empregamos a crase?
Quando a crase é facultativa
- Depois da preposição “até” Exemplos: Vou até a faculdade agora. OU Vou até à faculdade agora. ...
- Antes dos nomes próprios femininos. Exemplos: Custa a Maria ver o filho sofrer. OU Custa à Maria ver o filho sofrer. ...
- Antes dos pronomes possessivos. Exemplos: Não iremos a tua casa.