adplus-dvertising

Em quais situações o IMC não deve ser utilizado?

Índice

Em quais situações o IMC não deve ser utilizado?

Em quais situações o IMC não deve ser utilizado?

O índice não avalia se o peso está relacionado com o tecido muscular ou tecido adiposo. Isso significa que uma pessoa com grande quantidade de massa muscular pode ser considerada obesa quando analisamos apenas a proporção entre peso e altura.

Porque o IMC não é indicado em alguns casos explique?

Ainda que o IMC tenha sido considerado o indicador mais confiável de gordura corporal, ele também não leva em consideração a massa muscular, o que pode indicar incorretamente uma obesidade que não existe, disse a pesquisadora Margaret Ashwell da Unviersidade Oxford Brookes, no Reino Unido, em um estudo à parte.

Em que situação o IMC é falho?

É uma medida de gordura do corpo calculada numa relação entre altura e peso. Um indivíduo com IMC abaixo de 18,5 é considerado abaixo do peso. De 18,5 a 24,9 normal; de 25 a 29,9, acima do peso, e acima de 30, obeso.

Em quais casos o IMC não é ideal para avaliar o peso ideal?

Assim, o IMC não é o parâmetro ideal para se avaliar o peso ideal em: Atletas e pessoas muito musculosas: porque não leva em consideração o peso dos músculos. Nesse caso a medida do pescoço é uma melhor opção.

Porque não podemos utilizar o IMC para avaliação de atletas fisiculturistas?

Conclui-se que o IMC não é um parâmetro adequado para avaliação da composição corporal de fisiculturistas, devido à elevada quantidade de massa magra.

Pode confiar no IMC?

Um novo estudo da University of Bristol indica o índice de massa corporal (IMC) como uma ferramenta eficaz para avaliar a obesidade e a saúde. Uma medida simples baseada em peso e altura, o IMC é amplamente utilizado para avaliar se uma pessoa tem um peso saudável.

Porque há falhas Se utilizarmos só o IMC como medida avaliativa em crianças?

No entanto, esse método apresenta limitações, pois muitos fatores influenciam no peso: características biológicas e fisiológicas, gênero, idade, etnia. Se o IMC é utilizado isoladamente ou como preditor de um peso a ser atingido, pode gerar problemas de interpretação e diagnóstico.

Porque o IMC é utilizado por muitos profissionais de saúde?

INTRODUÇÃO: O índice de massa corporal (IMC) é amplamente utilizado por profissionais de saúde na avaliação do estado nutricional e do risco de mortalidade. No entanto, esse índice não fornece informações sobre a distribuição e a proporção da gordura corporal.

Qual o IMC ideal para um atleta?

Por exemplo, muitos atletas profissionais são qualificados com excesso de peso ou obesos. Mas eles têm muito mais massa muscular, que pesa proporcionalmente mais que a gordura. Nestas condições, um atleta pode ter um IMC acima de 30 e ser perfeitamente saudável, metabolicamente falando.

Por que o IMC não pode ser usado indiscriminadamente?

  • Mas é muito importante saber também que o IMC não pode ser usado indiscriminadamente. Existem diversas limitações na metodologia que você precisa estar atento quando avaliar seu próprio IMC. Nós vamos discutir algumas delas a seguir. A proporção entre massa magra (músculos) e gordura não é considerada para o cálculo do IMC.

Como calcular o IMC para crianças de até 19 anos?

  • O IMC deve ser utilizado de forma diferente para jovens de até 19 anos. O cálculo é o mesmo, mas o valor resultante deve ser comparado com a média de IMCs de crianças da mesma idade. Se o IMC estiver abaixo dos 5% dos valores encontrados para a mesma idade, a criança é considerada abaixo do peso.

Qual o IMC de uma criança da mesma idade?

  • O cálculo é o mesmo, mas o valor resultante deve ser comparado com a média de IMCs de crianças da mesma idade. Se o IMC estiver abaixo dos 5% dos valores encontrados para a mesma idade, a criança é considerada abaixo do peso. Se ele estiver acima dos 85% dos valores, ela é considerada acima do peso.

Postagens relacionadas: