Em que ambientes podem ser encontrados os animais?
Índice
- Em que ambientes podem ser encontrados os animais?
- Em quais ambientes podemos encontrar os moluscos?
- Em quais ambientes podemos encontrar animais com a presença de brânquias *?
- Em que ambientes podemos encontrar animais invertebrados?
- Onde os seres vivos podem ser encontrados?
- Onde vivem as conchas?
- Qual o habitat natural dos equinodermos?
- Quais são os animais que possuem brânquias?
- Como os animais sobrevivem em condições tão extremas?
- Quais são os poros de um animal?
- Como os poríferos são animais?
- Quais são os animais de grande porte?

Em que ambientes podem ser encontrados os animais?
Resposta: Os animais habitam quase todos os ambientes conhecidos do nosso planeta, podendo ser encontrados tanto em grandes altitudes nas montanhas quanto em profundas fossas marinhas. A maioria das espécies é capaz de se locomover, isto é, mover o corpo de um lugar para o outro.
Em quais ambientes podemos encontrar os moluscos?
Os moluscos são animais invertebrados que apresentam um corpo mole, o qual, em algumas espécies, está protegido por uma concha. São encontrados tanto em ambiente terrestre quanto em ambiente aquático, sendo mais abundantes no meio marinho.
Em quais ambientes podemos encontrar animais com a presença de brânquias *?
Nos crustáceos, moluscos e alguns insetos, as brânquias têm a forma de séries de placas ou de filamentos, dentro dos quais circula a linfa. As brânquias dos vertebrados encontram-se nas paredes da faringe junto a uma ou várias aberturas no corpo do animal - as fendas branquiais.
Em que ambientes podemos encontrar animais invertebrados?
Os invertebrados são encontrados nos mais variados ambientes, não sendo possível descrever apenas um habitat para essas espécies. Encontramo-los, por exemplo, no ambiente marinho e de água doce e no ambiente terrestre. Existem ainda espécies que vivem no corpo de outros animais, sendo essas chamadas parasitas.
Onde os seres vivos podem ser encontrados?
Os seres vivos podem ser encontrados em todos os ambientes. Há ambientes aquáticos e terrestres. Os seres vivos têm seu corpo adaptado para viverem em diferentes ambientes.
Onde vivem as conchas?
No caso das conchas, no entanto, essa beleza é gratuita, pois a maioria dos moluscos enxerga muito mal; uma grande parte vive em cavernas ou em profundidades onde a luz não chega. Alguns vivem enterrados e têm atividade apenas à noite, e outros ainda têm a concha completamente incrustada por outros organismos.
Qual o habitat natural dos equinodermos?
Os equinodermos são um grupo de animais que vivem no ambiente marinho e apresentam um esqueleto interno (endoesqueleto) formado por placas calcárias, o qual porta, comumente, espinhos ou tubérculos salientes.
Quais são os animais que possuem brânquias?
Peixes, alguns moluscos e crustáceos são exemplos de seres vivos que possuem respiração do tipo branquial.
Como os animais sobrevivem em condições tão extremas?
- Uma dúvida começou todo o processo de pesquisa: como os animais conseguem sobreviver em condições tão extremas? Seres humanos não aguentam variações de temperatura interna maiores do que cinco graus Celsius sem sofrerem duras consequências fisiológicas.
Quais são os poros de um animal?
- Estes são formados por uma célula, que possui forma de anel, denominada de porócito. Esses poros servem de local de entrada para a água, que segue para uma cavidade central (espongiocele ou átrio) e sai por uma grande abertura, chamada de ósculo. No corpo desse animal, observa-se uma corrente de água constante.
Como os poríferos são animais?
- Os poríferos são animais que não possuem órgãos e sistemas, sendo assim, alguns processos fundamentais para a sua sobrevivência são bem diferentes de outros animais. A digestão, por exemplo, não ocorre em um sistema digestório.
Quais são os animais de grande porte?
- O exemplo mais clássico — digno de livros didáticos — é o dos camelos e dromedários. Por serem animais de grande porte, precisam de adaptações fisiológicas eficientes. Esquilos do deserto, por exemplo, podem simplesmente cavar um buraco para fugir das temperaturas exorbitantes.