É considerado um verbo?
Índice
- É considerado um verbo?
- Que considera ou considere?
- Como se conjuga o verbo considerar?
- O que é um verbo irregular?
- Qual é a classificação da palavra considera?
- Como escrever consideram?
- Como se escreve considerar em português?
- Como se escreve Considerar-se-á?
- Qual o verbo “ir” e verbo “ser”?
- Como os verbos “ir” e “ser” mudam?
- Qual a irregularidade dos verbos em inglês?
- Quais são os verbos auxiliares?

É considerado um verbo?
Um verbo é uma palavra que indica acontecimentos representados no tempo, como uma ação, um estado, um processo ou um fenômeno. Os verbos flexionam-se em número, pessoa, modo, tempo, aspecto e voz. As orações e os períodos desenvolvem-se em torno de um verbo.
Que considera ou considere?
considerar - verbo
Indicativo | ||
---|---|---|
Presente | Pretérito imperfeito | Afirmativo (Negativo) |
considere consideres considere consideremos considereis considerem | considerasse considerasses considerasse considerássemos considerásseis considerassem | - considera (consideres) considere consideremos considerai (considereis) considerem |
Como se conjuga o verbo considerar?
Conjugação do verbo: considerar
- considero. tu. consideras. ele/ ela/ você ...
- Pretérito Perfeito. eu. considerei. tu. ...
- Pretérito Imperfeito. eu. considerava. tu. ...
- Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. considerara. tu. ...
- Futuro. eu. considerarei. tu. ...
- Presente. que eu. considere. que tu. ...
- Pretérito Imperfeito. que eu. considerasse. ...
- Futuro. se eu. considerar.
O que é um verbo irregular?
Verbos irregulares são aqueles que apresentam algumas formas conjugadas de maneira diferente da conjugação considerada padrão (a dos verbos regulares). Essa mudança pode ocorrer no radical da palavra ou na flexão.
Qual é a classificação da palavra considera?
1 – O verbo considerar pode ser transobjetivo: «O lavrador considerou o cão bonito» (considerou-o bonito). ... No entanto, o verbo considerar, noutros contextos, como, por exemplo, os apresentados, tem outras classificações ¹: verbo transitivo direto - Ex: «O diretor considerará todos os cenários possíveis.»²
Como escrever consideram?
A forma correta de escrita da palavra é considerar. A palavra conciderar está errada. Devemos utilizar o verbo considerar sempre que quisermos referir o ato de apreciar, pensar, julgar, ponderar, respeitar.
Como se escreve considerar em português?
A forma correta de escrita da palavra é considerar. A palavra conciderar está errada. Devemos utilizar o verbo considerar sempre que quisermos referir o ato de apreciar, pensar, julgar, ponderar, respeitar.
Como se escreve Considerar-se-á?
considerar-se-á
- infin. de considerar.
- 3ª pess. sing. infinitivo flexionado de considerar.
- 1ª pess. sing. infinitivo flexionado de considerar.
- 3ª pess. sing. fut. conj. de considerar.
- 1ª pess. sing. fut. conj. de considerar.
Qual o verbo “ir” e verbo “ser”?
- Verbo “ir” e verbo “ser”. Os verbos “ir” e “ser” são considerados verbos anômalos por excelência, uma vez que não possuem um único radical. Isso acontece porque, dependendo da ...
Como os verbos “ir” e “ser” mudam?
- Os verbos “ir” e “ser” são considerados verbos anômalos por excelência, uma vez que não possuem um único radical. Isso acontece porque, dependendo da conjugação, vemos que toda a palavra é alterada, não havendo padrão entre elas. Para ficar claro, veja como as conjugações mudam.
Qual a irregularidade dos verbos em inglês?
- É interessante notar que a irregularidade dos verbos em inglês manifesta-se apenas nas formas do Past e do Past Participle, e não na conjugação dos mesmos, como em português. Os únicos verbos do inglês que têm também uma conjugação irregular são o verbo to be e os verbos auxiliares modais (can, may, might, shall, should, must, etc.).
Quais são os verbos auxiliares?
- O verbo ser também é um dos verbos auxiliaresmais utilizados. Ele aparece nas chamadas locuções verbais, que são formas compostas obtidas a partir da combinação de verbos. Em geral, os verbos auxiliares são os primeiros elementos das locuções verbais. Ex.: Somos castigadospelos nossos erros.