Qual é o produto a ser entregue no nível mais baixo da estrutura analítica do projeto?
Índice
- Qual é o produto a ser entregue no nível mais baixo da estrutura analítica do projeto?
- Qual o nível mais baixo da EAP?
- Qual o percentual de elementos que uma estrutura analítica do projeto EAP deve ter no seu 4º nível?
- O que é a EAP estrutura Analítica de um projeto?
- São vantagens da Estrutura Analítica de Projeto EAP?
- Qual das alternativas é verdade sobre a estrutura analítica do projeto?
- Quais são os níveis do EAP?
- Qual o nome da técnica usada para criar uma EAP?
- Quais as etapas do EAP?
- Como fazer Estrutura Analítica de projeto?
- Qual a estrutura analítica do projeto?
- Qual a estrutura analítica do escopo?
- Qual a ferramenta primária para o planejamento do projeto?
- Qual é o escopo de um projeto?

Qual é o produto a ser entregue no nível mais baixo da estrutura analítica do projeto?
Ao chegar no nível mais baixo da estrutura analítica do projeto verifique se é possível atribuir o esforço a ser gerado — tempo, recurso, insumos — para produzir aquela entrega. Fique atento para não a detalhar demais. Uma EAP muito aberta poderá gerar confusão na hora de fazer o controle e monitoramento.
Qual o nível mais baixo da EAP?
O nível três é 1. X.X (1.1.1, 1.1.2, etc.), o que ilustra o nível de pacote de trabalho. O pacote de trabalho é o nível mais baixo da EAP, onde o custo e cronograma pode ser estimado de forma confiável.
Qual o percentual de elementos que uma estrutura analítica do projeto EAP deve ter no seu 4º nível?
Essa regra estabelece que os níveis “filhos” devem conter todo o trabalho necessário, apenas o necessário, para concluir o nível “pai”. Isto é, os desdobramentos de um elemento da EAP devem incluir 100% do trabalho necessário para que esse elemento seja entregue, não podendo haver trabalho a mais ou a menos.
O que é a EAP estrutura Analítica de um projeto?
Em Gerência de projetos, uma Estrutura Analítica de Projetos (EAP), do Inglês, Work breakdown structure (WBS) é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis. ... Assim, a EAP serve como base para a maior parte do planejamento de projeto.
São vantagens da Estrutura Analítica de Projeto EAP?
São vantagens da Estrutura Analítica de Projeto (EAP) exceto: Nível de detalhes que auxilia a separação das disciplinas do projeto. Analise de riscos (identificação e tratamento). A avaliação pode ocorrer através de todo processo, entre fases e após toda a implementação do projeto.
Qual das alternativas é verdade sobre a estrutura analítica do projeto?
A alternativa A é a que melhor se aplica como correta. A Estrutura Analítica do Projeto (EAP) é uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe do projeto.
Quais são os níveis do EAP?
Normalmente é recomendado o desdobramento de três níveis na EAP:
- Nível 0: produto do projeto;
- Nível 1: fases do ciclo de vida;
- Nível 2: componentes (pacotes de trabalho).
Qual o nome da técnica usada para criar uma EAP?
Veremos abaixo uma estratégia para elaboração de uma EAP, utilizando a técnica top-down (de cima para baixo), onde usaremos, a título de ilustração, um projeto de uma nova bicicleta 게임메이커 스튜디오. 1. Colocar no primeiro nível (nível 0) da EAP o nome do projeto.
Quais as etapas do EAP?
EAP por fases: organiza o projeto pelas fases do ciclo de vida do projeto. EAP por entregas: organiza o projeto pelos produtos que devem ser gerados. EAP por subprojetos: organiza o projeto a partir dos “miniprojetos” dentro dele. EAP por equipe: organiza o projeto pela relação de pessoas envolvidas no projeto.
Como fazer Estrutura Analítica de projeto?
Como criar uma Estrutura Analítica do Projeto
- Reúna profissionais especialistas no produto final.
- Planeje as etapas do projeto.
- Decomponha as entregas.
- Busque EAPs de produtos semelhantes.
- Envolva os Stakeholders.
- Utilize um software de gerenciamento de projetos.
Qual a estrutura analítica do projeto?
- Isso porque a EAP favorece tanto o gerente do projeto e sua equipe como o patrocinador, clientes, fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas). De forma geral, a estrutura analítica do projeto ajuda a: Apoiar outros processos de gerenciamento de projetos, como estimar custos, planejar recursos e identificar riscos.
Qual a estrutura analítica do escopo?
- A EAP é um excelente apoio ao gestor, por isso, ela deve ser bem elaborada e exibida em forma de organograma, facilitando a leitura e compreensão. Montar a estrutura analítica do projeto é muito importante para realizar um bom planejamento do escopo, custos e prazo.
Qual a ferramenta primária para o planejamento do projeto?
- Assim, a EAP serve como base para a maior parte do planejamento de projeto. A ferramenta primária para descrever o escopo do projeto (trabalho) é a estrutura analítica do projeto (EAP). A Work Breakdown Structure é um processo bastante comum.
Qual é o escopo de um projeto?
- O objetivo de uma EAP é identificar elementos terminais (os produtos, serviços e resultados a serem feitos em um projeto). Assim, a EAP serve como base para a maior parte do planejamento de projeto. A ferramenta primária para descrever o escopo do projeto (trabalho) é a estrutura analítica do projeto (EAP).