O que é LER e DORT como pegamos?
Índice
- O que é LER e DORT como pegamos?
- Quais os principais sintomas causados pela LER DORT em seus diferentes graus de evolução?
- Como diagnosticar a LER DORT?
- Como é caracterizada a dor na segunda fase ou etapa de uma DORT?
- Qual o significado de LER DORT e como podem ser evitados?
- O que é LER o que é DORT?
- Quais são os estágios de evolução da LER DORT?
- Quais são os sintomas mais comuns da LER DORT?
- Como é feito o diagnóstico de LER?
- Qual exame identifica LER?
- Como vender os seus produtos usados na internet?
- Quais os acessórios que você pode vender na internet?
- Por que esses vendedores recorrem a sites de vendas tradicionais?
- Qual a melhor opção para vender através da Internet?

O que é LER e DORT como pegamos?
LER é a sigla para “Lesões por Esforços Repetitivos” e representa um grupo de afecções do sistema musculoesquelético. DORT significa “Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho”.
Quais os principais sintomas causados pela LER DORT em seus diferentes graus de evolução?
Os principais sintomas de LER são: dor nos membros superiores e nos dedos, dificuldade para movimentá-los, formigamento, fadiga muscular, alteração da temperatura e da sensibilidade, redução na amplitude do movimento, inflamação.
Como diagnosticar a LER DORT?
Para o diagnóstico de DORT, seja ele uma Lesão por Esforços Repetitivos ou outro distúrbio, o especialista pode solicitar histórico clínico detalhado, relato de comportamento de hábitos relevantes, histórico pessoal e familiar, exame físico e exames complementares, como o Raio X, a Ultrassonografia, a Ressonância ...
Como é caracterizada a dor na segunda fase ou etapa de uma DORT?
Segunda fase: nesse estágio a dor é mais persistente, mas o quadro ainda é leve. Se as condições de trabalho forem alteradas ainda é possível reverter o quadro.
Qual o significado de LER DORT e como podem ser evitados?
A lesão por esforço repetitivo (LER), também chamada de distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho (DORT) é uma alteração que acontece devido as atividades profissionais que afeta especialmente as pessoas que trabalham realizando os mesmos movimentos corporais de forma repetitiva ao longo do dia.
O que é LER o que é DORT?
Também conhecidas como distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), as lesões por esforços repetitivos (LER) são desgastes musculares causados pela repetição intensa do mesmo movimento e atingem diversos setores de trabalho.
Quais são os estágios de evolução da LER DORT?
Fase 1 - Apenas queixas mal definidas e subjetivas, melhorando com repouso. Fase 2 - Dor regredindo com repouso, apresentando poucos sinais objetivos. Fase 3 - Exuberância de sinais objetivos, e não desaparecendo com repouso. Fase 4 - Estado doloroso intenso com incapacidade funcional (não necessariamente permanente)
Quais são os sintomas mais comuns da LER DORT?
Os sintomas mais comuns de uma LER/DORT incluem:
- Dor localizada;
- Dor que irradia ou que é generalizada;
- Desconforto;
- Fadiga ou sensação de peso;
- Formigamento;
- Dormência;
- Diminuição da força muscular.
Como é feito o diagnóstico de LER?
Os principais sintomas da Lesão por Esforço Repetitivo (LER) são:
- Dor, especialmente nos membros superiores.
- Dificuldade para movimentar a área dolorida.
- Fadiga muscular.
- Sensibilidade ao toque.
- Formigamento.
- Sensação de queimação.
- Inflamação.
- Inchaço.
Qual exame identifica LER?
Eletroneuromiografia: Deve ser solicitada nos casos em que há queixas e exame físico compatíveis com compressões de nervos periféricos, encontrados em alguns quadros associados às LER/DORT, como por exemplo, síndrome do túnel do carpo, síndrome do canal ulnar.
Como vender os seus produtos usados na internet?
- Decerto, existem algumas maneiras de vender os seus produtos usados na internet. Normalmente, esses vendedores eventuais recorrem a sites de vendas tradicionais, como Mercado Livre e OLX. Esses dois sites são bem famosos, mas muito diferentes.
Quais os acessórios que você pode vender na internet?
- Alguns dos acessórios que você pode considerar vender na internet (principalmente se está começando) são: Joias, semi joias ou bijuterias: Colares. Brincos. Pulseiras. Anéis. Sandálias customizadas - daquelas ornamentadas com miçangas e outros objetos. Acessórios para a cabeça - chapéus, bonés, toucas, bandanas...
Por que esses vendedores recorrem a sites de vendas tradicionais?
- Normalmente, esses vendedores eventuais recorrem a sites de vendas tradicionais, como Mercado Livre e OLX. Esses dois sites são bem famosos, mas muito diferentes. Enquanto o Mercado Livre funciona como um intermediador entre vendedores e compradores, a OLX apenas conecta vendedores e interessados.
Qual a melhor opção para vender através da Internet?
- Outra opção para vender através da Internet são os serviços. Suponha que você tenha muitos conhecimentos de inglês e, como no caso anterior, você oferece conteúdo para pessoas que precisam aprender o idioma. Se o seu público confia no seu conhecimento e na sua capacidade didática, provavelmente vai querer ter aulas com você, certo?