Como montar um delivery de peixe frito?
Índice
- Como montar um delivery de peixe frito?
- Onde comprar peixe para vender?
- Como começar a vender peixes?
- Quanto investir em uma peixaria?
- Como funciona uma peixaria?
- O que é necessário para abrir uma peixaria?
- Qual a variedade de peixes disponíveis para venda?
- Como entregar peixes frescos na residência dos seus clientes?
- Como criar um cardápio de delivery?
- Qual o melhor serviço de delivery?

Como montar um delivery de peixe frito?
Para vender peixe frito é necessário um local com cerca de 50 m² ou trabalhar de forma delivery. A margem de lucro costuma ser muito boa e pode passar dos 100% em cada porção vendida. É necessário ter utensílios de cozinha, fornecedores de peixes e criar porções para vender.
Onde comprar peixe para vender?
Os peixes podem ser comercializados inteiros, em postas ou filetados, diretamente em feiras, supermercados ou peixarias. A produção de peixes pode ser comercializada viva, para pesqueiros, ou abatida, para supermercados, hotéis e restaurantes.
Como começar a vender peixes?
Estrutura: equipamentos e quadro de pessoal Para uma loja de porte médio, uma área de 80 m² é o ideal para iniciar. Além da área onde ocorrerão as vendas, também é preciso ter espaço para estocagem (câmara frigorífica), banheiro e ainda uma área externa para jogar lixo.
Quanto investir em uma peixaria?
Uma peixaria estabelecida em uma área de 50 m² exige um investimento inicial estimado de R$ 60 mil reais, a ser alocado nos seguintes itens:
- 1 – Investimentos fixos.
- 1.1 – Máquinas e Equipamentos.
- 1.2 – Equipamentos de Informática.
- 1.3 – Móveis e Utensílios.
- 2 – Investimentos Pré-Operacionais.
- 3 – Investimentos Financeiros.
Como funciona uma peixaria?
A atividade de peixaria é o comércio varejista de pescados, crustáceos e moluscos frescos, congelados, conservados ou frigorificados. A estrutura de uma peixaria é bem parecida com a de um açougue, onde os produtos podem ser vendidos frescos ou congelados, inteiros ou em postas.
O que é necessário para abrir uma peixaria?
Para uma loja de porte médio, uma área de 80 m² é o ideal para iniciar. Além da área onde ocorrerão as vendas, também é preciso ter espaço para estocagem (câmara frigorífica), banheiro e ainda uma área externa para jogar lixo. É essencial que haja ventilação, instalação frigorífica adequada e vitrines iluminadas.
Qual a variedade de peixes disponíveis para venda?
- Quanto maior for a variedade de peixes disponíveis para venda, mais os clientes tendem a procurar sua peixaria delivery, então o ideal é trabalhar com diversas opções. Dentre eles eu posso listar a Traíra, Salmão, Sardinha, Pintado, Linguado, Dourado, Cascudo limpo, Bacalhau, Atum, Lula, Camarão e muito mais.
Como entregar peixes frescos na residência dos seus clientes?
- Só que nesse caso você irá entregar peixes frescos para serem preparados ou congelados, diretamente na residência dos seus clientes. Geralmente os peixes vão em recipientes apropriados para transporte e chegam em perfeitas condições na casa dos seus clientes.
Como criar um cardápio de delivery?
- Crie um cardápio de delivery que seja diferente do que você oferece normalmente, cheio de pratos lucrativos e que viajam bem, para compensar o custo de entrega e evitar críticas negativas que dizem que um prato chegou à mesa de jantar em um estado indesejável.
Qual o melhor serviço de delivery?
- Esse é um modelo de negócio que tem conquistado muitos clientes, afinal as pessoas vivem em uma constante correria, sem tempo para ir ao mercado ou a uma peixaria realizar suas compras pessoalmente, então o serviço delivery acaba sendo uma excelente solução.