adplus-dvertising

Como usar pendentes na decoração?

Índice

Como usar pendentes na decoração?

Como usar pendentes na decoração?

Se o pendente vai ser colocado em cima da mesa de jantar, a altura ideal seria ele estar entre 60 e 70 cm da mesa. Mas existem várias exceções! Uma boa dica é acompanhar a instalação do elemento e ir subindo e descendo o fio de acordo com o seu gosto, uma vez que ele costuma ficar na altura dos olhos.

Como escolher um pendente para sala de jantar?

Se você for pendurar a luminária sobre uma mesa, o pendente deve ter ⅓ do tamanho dela. Ou seja, para uma mesa de jantar de 1,20m o ideal é usar um pendente de 40cm. Ou 2 pendentes de 20cm lado a lado. Essa regra também vale para pendentes fixados sobre mesas de cabeceira, de centro ou mesas laterais ao sofá.

Onde colocar o lustre na sala de jantar?

Na sala de jantar, posicione o lustre para sala acima da mesa de jantar. Já na sala de estar, você pode colocar o lustre para sala em cima do sofá. Se você tiver um ambiente muito amplo, use mais de um lustre para sala do mesmo modelo para deixar o ambiente bem iluminado.

Como combinar lustres e pendentes?

Proporção. A escolha do lustre ou do pendente deve levar em consideração todo o entorno do ambiente: espaços maiores, como casas com pé-direito duplo, podem abrigar grandes lustres que chamem atenção. “Em salas com menos espaço, os pendentes são sempre a decisão mais acertada”, sugere a arquiteta.

Onde colocar os pendentes?

Os pendentes, podem ser encontrados em diferentes formatos, texturas e cores, podendo assim compor os mais diferentes estilos de decoração. Recomenda-se utilizar pendentes para iluminação de mezaninos, mesas de refeições, bancadas e laterais da cama.

Que tipo de lustre usar na sala de jantar?

Os lustres redondos, quadrados ou com formas verticais ficam melhores em mesas redondas ou quadradas, enquanto lustres lineares (com peças dispostas em linha) ou retangulares ficam melhores em mesas retangulares.

Qual o lustre mais indicado para sala de jantar?

Os lustres redondos, quadrados ou com formas verticais ficam melhores em mesas redondas ou quadradas, enquanto lustres lineares (com peças dispostas em linha) ou retangulares ficam melhores em mesas retangulares.

Como usar lustres em ambientes integrados?

Lustres para sala de estar e jantar integradas: No caso de ambientes integrados, você precisa posicionar os lustres no centro da sala e o outro na mesa de jantar, porém, de modo que sejam proporcionais e que mantenha o ambiente bem iluminado. Se precisar, complemente com spots e plafons.

Qual o tamanho dos pendentes para sala de jantar?

  • Nesse cômodo, normalmente os pendentes para sala de jantar são posicionados em cima da mesa de refeições. Dessa maneira, procure por um equilíbrio entre o tamanho dos pendentes e a quantidade de peças. Uma maneira de realizar essa harmonização é apostar em dois ou três pendentes grandes ou optar por quatro ou cinco pendentes de tamanho mediano.

Como Escolher um pendente para sala de jantar moderna?

  • O pendente para sala de jantar moderna caiu no gosto de muita gente, com estilo mais minimalista e acabamentos diferenciados, eles são excelentes para compor diversos estilos de decoração e o mais interessante é que conforme o modelo escolhido de pendente para sala de jantar moderna ele pode ficar com mais ou menos evidência no ambiente.

Como Usar um pendente em sala de estar?

  • Em salas de jantar que possuem outros elementos, como quadros e aparadores, um ou dois pendentes mais minimalistas podem ser usados em conjunto dos móveis. A sala de estar, no geral, é a sala que também fica a TV. Dessa maneira, é bom tomar cuidado para que as luminárias do local não interfiram na hora de assistir TV.

Como Escolher um pendente de cristal para sala de jantar?

  • Assim como o lustre para sala de jantar, o pendente de cristal também é um clássico, perfeito para quem quer levar um toque de muito requinte e sofisticação para a decoração, porém, para isso, é necessário escolher o modelo certo para que ele combine com os demais móveis e elementos do ambiente.

Postagens relacionadas: