Deve-se colocar em produção cada incremento produzido no Sprint?
Índice
- Deve-se colocar em produção cada incremento produzido no Sprint?
- O que é um incremento no Scrum?
- Quem deve estimar o trabalho a ser realizado ágil?
- O que é entregue no final da Sprint?
- Quais são os artefatos do Scrum?
- Qual é uma característica de um incremento pronto Scrum?
- Quem faz a Definição de Pronto Scrum?
- Qual é uma atividade do Product Owner?
- Qual afirmação descreve melhor a responsabilidade de um Product Owner?
- Qual a duração de um sprint?
- Como é feito o Sprint Planning?
- Quais são os sprints de um projeto?

Deve-se colocar em produção cada incremento produzido no Sprint?
Ouça em voz altaPausarAo fim de cada Sprint, obrigatoriamente deve-se entregar incremento de produto, ou seja, “mais um pedaço” do produto, que é feito Sprint a Sprint (iteração a iteração). O escopo de um (ou uma) Sprint é definido conforme a priorização do backlog do produto (veja sobre backlog mais à frente).
O que é um incremento no Scrum?
Ouça em voz altaPausarO incremento é a soma de todos os itens do Backlog do Produto completados durante a Sprint e o valor dos incrementos de todas as Sprints anteriores.
Quem deve estimar o trabalho a ser realizado ágil?
Ouça em voz altaPausarSempre que a equipe garantir que o incremento é entregável. Em um projeto Ágil, quem deve estimar o trabalho a ser realizado? O Product Owner.
O que é entregue no final da Sprint?
Ouça em voz altaPausarAo final normal do Sprint, o Time de Desenvolvimento deverá ter gerado, a partir dos itens do Sprint Backlog, um Incremento do Produto entregável, que representa valor visível para os clientes do projeto.
Quais são os artefatos do Scrum?
Ouça em voz altaPausarSegundo o The Scrum Guide, o framework Scrum possui apenas 3 artefatos oficiais: Product Backlog, Sprint Backlog e o Incremento.
Qual é uma característica de um incremento pronto Scrum?
Ouça em voz altaPausarO Incremento é tratado no Scrum como um artefato gerado pelo Time de Desenvolvimento ao longo da sprint e ele deve ter passado por todas as etapas de desenvolvimento e validação necessárias para ser considerado como DONE (pronto).
Quem faz a Definição de Pronto Scrum?
Ouça em voz altaPausarA Definição de Pronto é criada, compreendida e compartilhada por todos os membros do Time Scrum. Dessa forma, mantê-la visível para eles é essencial. A Definição de Pronto é criada antes do início do desenvolvimento do produto.
Qual é uma atividade do Product Owner?
Ouça em voz altaPausarFunção: Product Owner. O Product Owner representa os interesses de todos os envolvidos (Stakeholders), define as funcionalidades do produto e prioriza os itens de Product Backlog. O Product Owner tem as seguintes responsabilidades: Definir as funcionalidades do produto (Backlog do Produto);
Qual afirmação descreve melhor a responsabilidade de um Product Owner?
Ouça em voz altaPausarO Product Owner. Que frase melhor descreve a principal responsabilidade do Product Owner? Gerenciar o projeto garantindo que o trabalho esteja de acordo com os compromissos estabelecidos com os clientes do projeto. Otimizar o retorno sobre o investimento do trabalho realizado pelo Time de Desenvolvimento.
Qual a duração de um sprint?
- Assim, cada sprint deverá ter sua duração de acordo com a capacidade de trabalho do Scrum Team, responsável pelo desenvolvimento da arquitetura do produto. Normalmente, em equipes que estão no início da implantação do método, é adotado um período de 30 dias para a execução da carga de tarefas padrão.
Como é feito o Sprint Planning?
- Essa parte é chamada de Sprint Planning. Ele é o primeiro evento realizado no sprint, e deve responder duas perguntas primordiais para o decorrer do método Scrum: o que será feito? Como será feito? Logo, o Sprint Planning é dividido em duas partes, cada uma com tempo sugerido de quatro horas.
Quais são os sprints de um projeto?
- No entanto, antes de se criar os sprints de um projeto, é preciso definir quais são as funcionalidades do produto a ser desenvolvido e que são desejadas pelo Product Owner. Para isso, constrói-se um artefato chamado Product Backlog, que contém as principais características do produto a serem desenvolvidas.