De quem é o poema travessia?
Índice
- De quem é o poema travessia?
- O que é travessia da vida?
- É preciso ousar Fernando Pessoa?
- O que importa é a travessia?
- Quem escolhe a busca não pode recusar a travessia?
- O que preciso abandonar?
- O que a gente tem que aprender Guimarães Rosa?
- Qual é o tempo da travessia?
- Quais são os desafios de uma travessia?
- Qual a diferença entre a travessia e a família?
- Quem é o autor deste poema?

De quem é o poema travessia?
Fernando Pessoa Segundo Fernando Pessoa, há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
O que é travessia da vida?
Não se trata de reencontros de buscar uma identidade, mas uma arte de viajar e transmutar o 'eu' em 'vir a ser'”. Comungando da filosofia nietzschiana, Tarzia (2011) considera analisar o homem como travessia, o sujeito em constante transmutação na arte que é viver e “vir a ser”. Ao analisar a vida humana, Nietzsche.
É preciso ousar Fernando Pessoa?
É tempo de travessia: temos que ousar em fazê-la para nunca ficarmos a margem de outros.
O que importa é a travessia?
“O real não está no início nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia”. “O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
Quem escolhe a busca não pode recusar a travessia?
“Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia” (Guimarães Rosa) – Texto de Amanda Tinoco. “Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia. A primeira vez que li essa frase escrita por João Guimarães Rosa entrei em um momento de profunda reflexão.
O que preciso abandonar?
7 hábitos que você precisa abandonar se quiser ter sucesso
- Procrastinação.
- O medo do julgamento ou “o que os outros vão pensar?”
- A necessidade de estar sempre certo.
- Os papos negativos.
- Críticas e reclamações.
- Resistência à mudança.
- As velhas desculpas.
O que a gente tem que aprender Guimarães Rosa?
To connect with João Guimarães Rosa, join Facebook today. “O que a gente tem que aprender é, a cada instante, afinar-se como uma linhazinha para saber passar no furo de agulha que cada momento exige.”
Qual é o tempo da travessia?
- É preciso mudar, buscar novos rumos em busca da felicidade. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, poderemos ficar para sempre, à margem de nós mesmos. A cada dia Deus nos da uma nova chance para sermos felizes. Viver é enfrentar os desafios de travessias difíceis, tanto de mortes como de renascimentos, até a superação total do tempo.
Quais são os desafios de uma travessia?
- Viver é enfrentar os desafios de travessias difíceis, tanto de mortes como de renascimentos, até a superação total do tempo. As pessoas que atravessam nosso caminho; seja um amigo, um colega de trabalho, um familiar, tem mais a nos ensinar do que podemos imaginar. Nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e valores.
Qual a diferença entre a travessia e a família?
- Toda travessia supõe uma posição de saída e outra de chegada, intermediadas por múltiplas posições durante o percurso. A vida é uma constante travessia; fazemo-la às vezes sozinhos e na maioria das vezes, felizmente, acompanhados. A família é a melhor acompanhante para a travessia.
Quem é o autor deste poema?
- Este texto não é do Fernando Pessoa. É do professor do Curso Objetivo Fernando Teixeira de Andrade. Esse texto é do Fernando Pessoa, mesmo! Parece-me que o FT usou esse poema do Fernado Pessoa como inspiração para o O Medo, O Grande Gigante da Alma (?). Mas tanto faz quem foi o autor.