adplus-dvertising

Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina?

Índice

Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina?

Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina?

Mecanismos de ação A nitroglicerina atua através da formação de óxido nítrico, que induzirá a vasodilatação de arteríolas e veias por meio da geração de GMP cíclico. O GMPc causa a desfosforilação das cadeias leves da miosina, sequestro de Ca++ e o relaxamento do músculo liso.

Qual a função nitroglicerina?

Este medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão perioperatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...

Qual é a ação do medicamento Tridil?

Como o Tridil funciona? O Tridil®, é um medicamento chamado de vasodilatador porque dilata os vasos sanguíneos do corpo. Este medicamento é utilizado para baixar a pressão arterial, melhorar a circulação do sangue no coração em casos de dor no peito, infarto do coração ou insuficiência cardíaca.

Qual a importância da nitroglicerina para o desenvolvimento?

RESUMO. A nitroglicerina foi descoberto pelo italiano Ascanio Sobrero, sendo utilizado de princípio como um medicamento para o coração para a doença chamada angina pectoris, doença cardíaca associada com um suprimento inadequado de sangue ao músculo cardíaco.

Qual o mecanismo de ação da furosemida?

Mecanismo de ação A Furosemida bloqueia o sistema cotransportador de Na+K+2Cl- localizado na membrana celular luminal do ramo ascendente da alça de Henle; portanto, a eficácia da ação salurética da Furosemida depende do fármaco alcançar o lúmen tubular via um mecanismo de transporte aniônico.

Qual a ação do Nitroprussiato?

Definição. Nitroprussiato de sódio é um potente vasodilatador de administração parenteral com ação rápida e de curta duração, sendo bastante eficaz em emergências hipertensivas e no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca aguda descompensada.

Quais os efeitos colaterais da nitroglicerina?

Bradiarritmia, aumento do volume plasmático, cefaleia, taquifilaxia, angina instável, enxaqueca sem aura (mais suscetível em infusão de Nitroglicerina do que pacientes com episódios de cefaleia tensional), reação anafilactoide.

O que é Tridil composição e ação farmacológica?

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. INFORMAÇÕES TÉCNICAS: TRIDIL®, quimicamente o 1,2,3-trinitrato de propanotriol, e de de- nominação genérica nitroglicerina, é um vasodilatador coronariano cuja principal ação farmacológica é o relaxamento da musculatura vascular lisa.

Como a nitroglicerina age no organismo?

Mecanismo de ação: a nitroglicerina é convertido em óxido nítrico (NO), o que estimula a produção de GMP cíclico, levando a um relaxamento da musculatura lisa vascular. Causa venodilatação sistêmica, com redução da pré-carga.

Qual o princípio ativo da nitroglicerina?

  • Propelente: a nitroglicerina é utilizada para fabricação da pólvora sem fumaça, a qual é usada como propelente de foguetes e assentos ejetores. Medicamento sublingual que tem como princípio ativo a nitroglicerina.

Qual a diferença entre nitroglicerina e óxido nítrico?

  • A nitroglicerina, em contraste com o nitroprussiato de sódio, que é um vasodilatador misto, tem um efeito venodilatante predominante. Esta diferença deve-se ao fato de que a clivagem da nitroglicerina com a formação do componente ativo, o óxido nítrico, é realizada enzimaticamente.

Qual o efeito da nitroglicerina nos doentes cardíacos?

  • O mecanismo do efeito da nitroglicerina nos doentes cardíacos foi descoberto pelos cientistas (Robert Furchgott, Louis Ignarro e Ferid Murad, os quais receberam o Prémio Nobel pela descoberta), mostrararam estar relacionado aos mecanismos energéticos das células, nas mitocôndrias, e numa enzima que liberta óxido nítrico (NO).

Como é utilizada a nitroglicerina durante a revascularização do miocárdio?

  • A nitroglicerina é largamente utilizada na prática anestésica durante as operações de revascularização miocárdica e no período pós-operatório para a correcção da hipertensão, hipotensão controlada, o tratamento do síndrome de pacientes DM CHD pequenas, correcção de isquemia do miocárdio durante a revascularização do miocárdio.

Postagens relacionadas: