Quem é o autor da frase Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?
Índice
- Quem é o autor da frase Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?
- O que cativas?
- O que a raposa disse ao Pequeno Príncipe?
- O que é cativar Segundo o texto do Pequeno Príncipe?
- Em que sentido nos tornamos responsáveis pelos outros?
- Que cuidado devemos ter ao cativar alguém?
- Quem não cativa?
- Que quer dizer cativar é uma coisa muito esquecida disse a Raposa significa criar laços criar laços Exatamente disse a raposa tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos e eu não tenho necessidade?
Quem é o autor da frase Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?
Antoine de Saint-Exupéry Quando Antoine de Saint-Exupéry escreveu a frase “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, na obra O Pequeno Príncipe, quis chamar a atenção para nosso envolvimento com terceiros – afinal, somos parcialmente responsáveis por eles também.
O que cativas?
Significado de Cativas O mesmo que: convences, prendes, seduzes, sujeitas, aprisionas, enamoras.
O que a raposa disse ao Pequeno Príncipe?
Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo…
O que é cativar Segundo o texto do Pequeno Príncipe?
A raposa responde que cativar significa criar laços, passar a ter necessidade do outro, e exemplifica: “Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
Em que sentido nos tornamos responsáveis pelos outros?
Nós somos responsáveis pelo outro, estando atentos a isto ou não, desejando ou não, torcendo positivamente ou indo contra, pela simples razão de que, em nosso mundo globalizado, tudo o que fazemos (ou deixamos de fazer) tem impacto na vida de todo mundo e tudo o que as pessoas fazem (ou se privam de fazer) acaba ...
Que cuidado devemos ter ao cativar alguém?
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Cada um é responsável por aquilo que cativa. Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.
Quem não cativa?
Não cativar significa que não criamos laços, não dependemos de nada, estamos soltos, somos como folhas ao vento. Porém, isso não é uma liberdade positiva. ... Não é uma necessidade de possessão, mas sim uma necessidade de encontro na liberdade do outro.
Que quer dizer cativar é uma coisa muito esquecida disse a Raposa significa criar laços criar laços Exatamente disse a raposa tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos e eu não tenho necessidade?
- Criar laços? Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti.