Qual foi o brado retumbante ouvindo as margens do Rio Ipiranga?
Índice
- Qual foi o brado retumbante ouvindo as margens do Rio Ipiranga?
- O que significa Ouviram do Ipiranga as margens plácidas de um povo heroico o brado retumbante?
- Qual foi o brado retumbante do hino nacional?
- Qual é o hino mais bonito do mundo?
- Qual o sujeito da oração Ouviram do Ipiranga as margens plácidas?
- O que ouviram do Ipiranga?
Qual foi o brado retumbante ouvindo as margens do Rio Ipiranga?
A primeira parte do nosso hino explica que, no dia 7 de setembro de 1822, as calmas margens do rio Ipiranga, em São Paulo, ouviram o grito da Independência, proclamado por Dom Pedro I. E foi ouvido o grito forte do valente povo brasileiro.
O que significa Ouviram do Ipiranga as margens plácidas de um povo heroico o brado retumbante?
Brilhou no céu da pátria nesse instante." Explicação: Esse trecho faz referência à Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822. Nessa data, Dom Pedro I teria gritado "Independência ou morte" nas margens do rio Ipiranga, em São Paulo.
Qual foi o brado retumbante do hino nacional?
O que é Brado Retumbante: Retumbante se refere a um som que retumba, que ecoa. ... De um povo heroico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante".
Qual é o hino mais bonito do mundo?
Recentemente, o tradicional jornal Marca, da Espanha, promoveu uma pesquisa popular para descobrir qual o hino - ou música - de futebol mais emblemático e bonito do mundo. Resultado: o Sevilla acabou sendo o grande vencedor.
Qual o sujeito da oração Ouviram do Ipiranga as margens plácidas?
O melhor exemplo que conheço é o da primeira frase do Hino Nacional: Ouviram do Ipiranga as margens plácidas de um povo heroico o brado retumbante. Vamos achar o sujeito: Quem ouviu? Resposta: As margens plácidas; como o verbo tem que concordar com o sujeito, só pode ser ouviram.
O que ouviram do Ipiranga?
A primeira parte do nosso hino explica que, no dia 7 de setembro de 1822, as calmas margens do rio Ipiranga, em São Paulo, ouviram o grito da Independência, proclamado por Dom Pedro I. E foi ouvido o grito forte do valente povo brasileiro. Nesse instante, no céu da Pátria, o sol da liberdade brilhou em raios intensos.