adplus-dvertising

Como é a retirada do útero?

Índice

Como é a retirada do útero?

Como é a retirada do útero?

A retirada total ou parcial do útero pode ser realizada pela vagina ou por meio de um procedimento chamado morcelamento, onde o útero é retirado pelos pequenos orifícios por onde passam a microcâmera e as pinças cirúrgicas.

Quando é recomendada a retirada do útero?

  • 1. Quando é recomendada? A retirada do útero é recomendada quando há evidências de que a paciente tem ou pode ter uma doença uterina, como, por exemplo, a adenomiose, endometriose, miomas e tumores malignos. 2. Muda algo nas relações sexuais?

Como funciona a cirurgia de retirada do útero por videolaparoscopia?

  • Na cirurgia de retirada do útero por videolaparoscopia o abdômen é acessado por meio de pequenos cortes e uma pequena câmera para visualização interna. Já nos procedimentos mais modernos, além da câmera, são empregues braços mecânicos para manipulação local, que fornecem grande precisão ao cirurgião.

Qual a cirurgia de remoção do útero?

  • Desse modo, nós, da Área de mulher, separamos todos informações que você precisa saber sobre a retirada do útero. Para quem ainda não sabe, a cirurgia de remoção do útero é chamada de histerectomia e, além de retirar o órgão, ela também pode incluir a retirada das trompas adjacentes e do ovário.

Quais tipos de câncer podem levar à retirada do útero?

  • A indicação da cirurgia também prevalece para alguns casos de câncer de colo de útero, ovário ou endométrio. A indicação dependerá do quadro apresentado e de uma ampla conversa entre médico e paciente sobre os prós e contras desse tratamento. Os tipos de câncer ginecológico que podem levar à retirada do útero são:

Postagens relacionadas: