Como era o serviço de bordo da Varig?
Índice
- Como era o serviço de bordo da Varig?
- Quando a Itapemirim começa a voar?
- Quantos 747 a Varig tinha?
- Qual era o slogan da Varig?
- Como era composto o cardápio da maior parte dos passageiros que embarcaram rumo ao Brasil?
- Como era a primeira classe da Varig?
- Para quais cidades a Itapemirim vai voar?
- Quais aeroportos a Itapemirim ópera?
- Em qual ano a Varig teve suas operações encerradas?
- Tem 747 no Brasil?

Como era o serviço de bordo da Varig?
Refeições fartas a bordo Com louças de porcelana, talheres de metal e taças de cristal, o serviço de bordo era requintado até mesmo para os passageiros da classe econômica. As extintas Vasp e Transbrasil serviam feijoada em seus voos, enquanto a Varig era conhecida pelo caviar na primeira classe.
Quando a Itapemirim começa a voar?
Itapemirim voa com menos assentos, bagagem grátis e promessa de refeições. A Itapemirim Transportes Aéreos realizou seu primeiro voo com passageiros nesta terça-feira (29), ligando o aeroporto de Guarulhos (SP) ao de Brasília (DF).
Quantos 747 a Varig tinha?
Ao todo, a empresa operou 12 unidades, de quatro modelos diferentes, do quadrirreator: o 747-200, 747-300B, 747-300C (versão que transportava carga e passageiros) e o 747-400, o mais popular dos Jumbos.
Qual era o slogan da Varig?
Como era voar nos anos 1960? Eram os “anos dourados” da aviação, voar era muito chique e muito caro. O slogan: “VARIG, a forma elegante de voar”.
Como era composto o cardápio da maior parte dos passageiros que embarcaram rumo ao Brasil?
Chá, café, chicletes e doces eram gratuitos, mas os passageiros precisavam pagar por suas próprias refeições. Algumas era disponibilizadas no próprio avião, ao custo de uma taxa. Seus conteúdos variaram de ovos a tomates recheados com presunto e espargos, ou carnes frias, uma salada italiana, pão e frutas.
Como era a primeira classe da Varig?
Com a dianteira da Varig, companhia conhecida pela excelência no passado, outras empresas brasileiras também primavam pelo conforto e serviço de bordo, como a Transbrasil e a Vasp – todas já extintas. “A primeira classe da Varig era como um restaurante cinco estrelas mundial.
Para quais cidades a Itapemirim vai voar?
A empresa, que tem o primeiro voo programado para o dia 30 de junho e vem realizando a venda de passagens, principalmente, para rotas entre cidades-tronco como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, também colocou recentemente novos destinos à venda.
Quais aeroportos a Itapemirim ópera?
Destinos da Itapemirim A Itapemirim terá 3 centros de operações (hubs) que vão concentrar a maioria dos voos da empresa: São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília.
Em qual ano a Varig teve suas operações encerradas?
No dia 20 de agosto de 2010, o Poder Judiciário do Brasil decretou a falência da antiga Varig, além de mais duas empresas do grupo, a Rio Sul Serviços Aéreos Regionais e a Nordeste Linhas Aéreas.
Tem 747 no Brasil?
Quase a totalidade dessas aeronaves hoje em dia estão voando como cargueiros, e outras já foram aposentadas definitivamente. Operando por quase 20 anos, o Boeing 747 marcou a época de ouro da Varig e da aviação brasileira, até hoje nenhuma outra empresa operou o 747 no país.