adplus-dvertising

Qual a origem do transtorno bipolar?

Índice

Qual a origem do transtorno bipolar?

Qual a origem do transtorno bipolar?

O conceito moderno de doença bipolar foi iniciado na França, com os trabalhos de Falret (1851) e Baillarger (1856). Os conceitos seminais de Emil Kraepelin mudaram as bases da nosologia psiquiátrica, e o seu conceito unitário a respeito da “insanidade maníaco-depressiva” foi amplamente aceito e adotado.

O que significa quando uma pessoa é bipolar?

O transtorno bipolar é uma doença que causa alterações periódicas de humor, episódios depressivos, alternando com episódios de mania.

Como era chamado o transtorno bipolar?

No transtorno bipolar (chamado anteriormente de doença maníaco-depressiva), os episódios de depressão se alternam com episódios de mania, ou uma forma menos grave de mania chamada hipomania.

O que pode causar a bipolaridade?

A causa exata do transtorno afetivo bipolar é desconhecida. No entanto, estudos sugerem que o problema pode estar associado a alterações em certas áreas do cérebro e nos níveis de vários neurotransmissores, como noradrenalina e serotonina.

Qual a causa do transtorno bipolar?

  • O transtorno Bipolar é uma doença psiquiátrica que merece atenção e como citei acima, é delicada em seu tratamento. As causas para este diagnostico envolvem tanto questões ambientais e emocionais, como também funcionamentos cerebrais. É uma doença que não tem cura e pode ser de grau leve, moderado ou grave e requer tratamento por toda a vida.

Como agir durante a fase maníaca do transtorno bipolar?

  • Durante a fase maníaca do transtorno bipolar, o afetado pode agir de forma impulsiva e irresponsável. Além disso, costuma apresentar atitudes temerárias e perigosas, quer seja no âmbito laboral, social ou sexual, mostrando-se interessado numa série de atividades que normalmente não realizaria.

Por que a pessoa com transtorno bipolar tipo 2 está melhorando a depressão?

  • Durante um episódio de oscilação a pessoa com transtorno bipolar tipo 2 pode achar que está melhorando da depressão, por estar mais sociável e com disposição. No entanto, esse aumento de euforia, na verdade, são desequilíbrios bioquímicos que contribuem para que aconteçam novas depressões no futuro.

Como fazer o diagnóstico de transtorno bipolar?

  • Diagnóstico de Transtorno bipolar Quando há suspeita de transtorno bipolar, os médicos geralmente recomendam uma série de exames e testes, que poderão confirmar o diagnóstico por meio da eliminação de possíveis outras causas. Além disso, os exames poderão identificar possíveis complicações decorrentes da doença.

Postagens relacionadas: