O que leva uma pessoa a ter dupla personalidade?

O que leva uma pessoa a ter dupla personalidade?
O transtorno de múltiplas identidades é causado por um conjunto de diversos fatores, que podem atingir qualquer pessoa, entretanto, é mais provável que esta síndrome se desenvolva em pessoas que sofreram estresse extremo ou que passaram por um grande trauma durante a infância, como abuso físico, emocional ou sexual.
Quais são os sintomas da dupla personalidade?
- Sintomas da dupla personalidade A dissociação é um estado em que a pessoa se separa da realidade. Neste sentido, um dos principais sintomas do transtorno dissociativo de identidade é a incapacidade do paciente em recordar informações pessoais importantes que tenham ocorrido quando uma de suas outras identidades estivesse no controle.
Por que a dupla personalidade é muito difícil de ser identificada?
- Esta dupla personalidade é muito difícil de ser identificada, pois é preciso avaliar demais a pessoas suspeita. Na maioria das vezes as pessoas logo supõem que seja depressão de inibição, ou mesmo uma simples dificuldade de se lembrar das coisas, porém é bem diferente dos casos.
Por que o transtorno de dupla personalidade é comumente confundido?
- Ao contrário do que muitas pessoas acreditam este transtorno não tem ligação com a esquizofrenia, psicopatologia, com o qual o transtorno de dupla personalidade é comumente confundido.
Quando ocorre a mudança de personalidade?
- O primeiro momento/sintoma em que ocorre a mudança de personalidade pode ser sentido como uma tragédia e com o passar do tempo o indivíduo troca de personalidade normalmente sem fatores que causem precipitação.