Qual a expectativa de vida de uma pessoa com esclerose múltipla?

Qual a expectativa de vida de uma pessoa com esclerose múltipla?
Começando por um dos principais temores de quem descobre sua condição, uma boa notícia: a esclerose múltipla não implica em redução radical no tempo de vida. Um levantamento canadense, publicado no periódico Neurology, em 2015, estimou a expectativa dos pacientes em 75,9 anos.
O que causa a morte por esclerose múltipla?
Esclerose múltipla associada a maior risco de AVC, doença cardiovascular e morte. Novas pesquisas sugerem que a esclerose múltipla (EM) está associada a maior risco de síndrome coronariana aguda (SCA), acidente vascular cerebral (AVC) e óbito, achado que não é explicado pelos fatores de risco tradicionais.
Qual a característica mais importante da esclerose múltipla?
- A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos. Em geral, a doença acomete pessoas jovens, entre 20 e 30 anos, e provoca dificuldades motoras e sensitivas. Não se conhecem ainda as causas da doença.
Como curar a esclerose múltipla?
- No caso de a evolução da doença ser progressiva ou quando os sintomas não são típicos, o diagnóstico pode ser mais difícil e são precisos mais exames complementares. Não há cura para a esclerose múltipla. Os tratamentos disponíveis podem ajudar a acelerar a recuperação de ataques, modificar o curso da doença e melhorar os sintomas.
Posso deixar a esclerose múltipla sequelas?
- A esclerose múltipla pode deixar sequelas? Na fase inicial da doença, os surtos podem desaparecer sem causar prejuízos definitivos, de forma que a melhora é completa.
O que é um surto de esclerose múltipla?
- O que é um surto de esclerose múltipla? Os surtos da doença são crises inflamatórias que, ao agredirem a bainha de mielina, provocam os sintomas. Essa inflamação normalmente dura algumas semanas e depois passa. A esclerose múltipla pode deixar sequelas?